Home Futebol Guerrinha destaca início de Balbuena no time de titular do Grêmio e faz aposta: “Pintou novo xerife”

Guerrinha destaca início de Balbuena no time de titular do Grêmio e faz aposta: “Pintou novo xerife”

Zagueiro paraguaio marcou um gol na recente vitória sobre o Atlético-MG e vem recebendo elogios da imprensa

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Guerrinha destaca início de Balbuena no time de titular do Grêmio e faz aposta: “Pintou novo xerife”

Balbuena marcou gol diante do Atlético-MG - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

As primeiras atuações do zagueiro Fabián Balbuena com a camisa do Grêmio estão chamando positivamente a atenção do jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha. Em coluna no portal GZH na repercussão da vitória gremista por 3×1 sobre o Atlético-MG, fora de casa, no domingo, o comunicador avaliou, inclusive, que um “novo xerife” está pintando pelas bandas da Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Balbuena, vale lembrar, foi o autor do gol da virada para cima do Atlético-MG antes que Aravena concluísse o placar de 3×1 na reta final. O paraguaio chegou recentemente ao Tricolor, tendo passado pelo Dínamo Moscou, da Rússia, anteriormente. No Brasil, ficou mais conhecido ao jogar pelo Corinthians.

“Na segunda atuação com a camisa do Grêmio, o zagueiro Balbuena teve uma atuação quase perfeita na parte defensiva, sua principal missão, e ainda encontrou tempo para ajudar os atacantes. Pela demonstração, não é difícil prever que o paraguaio virou titular indiscutível de uma zaga que estava cheia de problemas e acumulou pontos parar assumir o posto de líder do elenco”, opinou Guerrinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudança no parceiro de zaga do Grêmio

Em sua estreia, na frustrante derrota de 1×0 para o Sport na Arena, Balbuena teve Wagner Leonardo como seu parceiro de zaga. Mas a parceria mudou em Minas Gerais, onde o técnico Mano Menezes escolheu Kannemann para iniciar pelo lado esquerdo do miolo defensivo.

Agora, fica a dúvida sobre quem vai ser o companheiro de defesa de Balbuena no próximo jogo válido pelo Brasileirão. Na noite do próximo sábado, a partir das 21h, o Tricolor recebe o Ceará na Arena buscando mais três pontos para crescer na tabela.

A volta de Balbuena ao futebol brasileiro

Seguir sendo lembrado pela Seleção Paraguaia para alimentar o sonho de Copa do Mundo foi um dos motivos para Balbuena voltar ao futebol brasileiro, como ele mesmo destacou na coletiva de apresentação no clube:

PUBLICIDADE

“O Grêmio é uma instituição muito grande. Muitos paraguaios já vieram. O Brasileirão é competitivo e eu preciso disso. Também penso na Seleção. Isso é importante. Minha família gostou da ideia quando perguntei a eles. Se a família se sente bem, é um passo bem grande na decisão”, declarou o zagueiro, há algumas semanas.

PUBLICIDADE
Better Collective