Home Futebol Guerrinha projeta escalação do Grêmio sem Balbuena e se encanta com o Flamengo: “Dá gosto de ver”

Guerrinha projeta escalação do Grêmio sem Balbuena e se encanta com o Flamengo: “Dá gosto de ver”

Jornalista da Rádio Gaúcha admite que a parada será dura para o Tricolor na tarde de domingo no Rio de Janeiro

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Guerrinha projeta escalação do Grêmio sem Balbuena e se encanta com o Flamengo: “Dá gosto de ver”

Guerrinha vê Grêmio pressionado - Foto: Reprodução/YouTube/Rádio Atlântida

No último jogo antes da parada de cerca de duas semanas para a Data-Fifa, o Grêmio tem um encontro difícil pelo Brasileirão e vai desafiar o atual líder, Flamengo, no Rio de Janeiro, a partir das 16h do próximo domingo. O duelo ainda marcará a primeira partida gremista sem o zagueiro Balbuena, que sofreu fratura na fíbula da perna direita no sábado contra o Ceará, já realizou cirurgia e vai parar por 4 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, o técnico Mano Menezes irá utilizar nesta posição o volante Erick Noriega, que também atua como zagueiro. O comunicador descarta para este difícil jogo a retomada da zaga com dois canhotos, que seria com Wagner Leonardo e Kannemann.

“Sem Balbuena, que fica fora de combate até o final do ano, é praticamente certa a estreia de Noriega, para não repetir uma zaga com jogadores de pé esquerdo contra o Flamengo, domingo (31), no Maracanã. Justamente contra o melhor time do Brasileirão, dono de um ataque que não brinca em serviço, o técnico Mano Menezes não vai correr riscos desnecessários”, projetou Guerrinha, em coluna publicada em GZH.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentarista encantado com o Flamengo

Para Guerrinha, o Flamengo é o único time brasileiro que, no momento, dá “gosto” de ver jogar. Este comentário está ligado com a grande vitória do time de Filipe Luís na última segunda-feira, por 8×0, em casa, diante do Vitória, com hat-trick de Pedro. Foi a maior goleada da história do Brasileirão por pontos corridos.

“Dá gosto de ver o Flamengo jogar. Num campeonato que a maioria joga um futebol sem a mínima graça, o Flamengo enche os olhos do torcedor brasileiro. Verdade que não existe lógica no futebol, mas se não acontecer nenhum desastre, o Mengão leva o caneco com sobras”, acrescentou.

Grêmio perdeu boa chance em casa

Enquanto o Fla passeou diante do Vitória, o Grêmio perdeu ótima chance de melhorar a sua campanha e ficou apenas no 0x0 diante do Ceará, em casa, no sábado. O jogo marcou a estreia do lateral-direito Marcos Rocha, que foi considerado um dos melhores em campo.

PUBLICIDADE

No momento, o time gremista ocupa o 14° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 24 pontos. Fora de campo, a expectativa segue sendo pela confirmação oficial da contratação de Arthur, que já está em Porto Alegre desde a última segunda.

PUBLICIDADE
Better Collective