O atacante Júnior Santos, do Atlético-MG, tenta driblar atletas do Grêmio (Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG voltou a tropeçar em casa no Brasileirão, com derrota diante do Grêmio, por 3 a 1, de virada, na Arena MRV, ontem (17), e viu a reação na temporada novamente ser freada. Na avaliação do jornalista Heverton Guimarães, o resultado em casa tem que ser considerado um vexame pela situação que o adversário estava.
Em participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, nesta segunda-feira (18), o comentarista criticou bastante a fraca atuação do Galo, em jogo que o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti esteve presente para observar possíveis convocados para a próxima Data Fifa, em partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, em setembro.
“Sob o olhares atentos de Carlo Ancelotti, esse vexame ocorrido aqui ontem. O Atlético-MG cedeu seis pontos ao Grêmio, sofreu cinco gols do Grêmio, que não faz gol em ninguém, dois do Edenílson, e o vexame está estabelecido…”, apontou o comentarista, lembrando que o Galo já havia sido derrotado também no jogo do primeiro turno, em Porto Alegre.
Salvou adversário da queda?
Nas redes sociais, logo após a derrota, o jornalista já havia também criticado a péssima apresentação do Galo em casa e a perda de mais três pontos diante do Tricolor gaúcho. “Devo admitir que o Atlético foi generoso. Salvou o Grêmio do rebaixamento”, cravou.
“O Bucaramanga vem aqui e ganha, aí o Everson faz o serviço. O Flamengo vem aqui e ganha, o que é normal, e o Everson faz o serviço, ajuda nos pênaltis… E aí, vem o Grêmio, em crise total e absoluta dentro e fora de campo e simplesmente aniquila o Atlético-MG”, completou Heverton, demonstrando total descrédito à derrota que o Galo teve.
O Galo vinha embalado das classificações “choradas” na Copa Sul-Americana, contra o Bucaramanga-COL, e na Copa do Brasil, tirando o Flamengo do torneio, e começava a ter uma melhora no Brasileirão, com vitória diante do Red Bull Bragantino, e empate contra o Vasco, nas últimas rodadas, mas voltou a tropeçar e se mantém no meio de tabela
Próximo jogo do Atlético-MG
Novamente sem muito tempo para lamentar a derrota em casa diante do Grêmio, o elenco do Atlético-MG já começa a preparação para mais um duelo decisivo pela Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time do técnico Cuca viaja até Mendoza, na Argentina, para enfrentar o Godoy Cruz no segundo jogo das oitavas de final. Na ida, na semana passado, o time mineiro venceu por 2 a 1, e tem a vantagem do empate para se classificar.
O zagueiro Lyanco teve uma lesão na coxa esquerda e vai desfalcar o time por cerca de 20 dias. Portanto, são grandes as chances do defensor não poder jogar até o clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas da Copa do Brasil. Vale destacar que Igor Rabello foi liberado pela diretoria para assinar com o Fluminense e já deixou o clube. mineiro.

