Home Esportes Olímpicos Hugo Calderano faz balanço da temporada 2025 até agora: “Se acabasse hoje, estaria feliz”

Hugo Calderano faz balanço da temporada 2025 até agora: “Se acabasse hoje, estaria feliz”

Brasileiro vem de duas conquistas da série WTT Star Contender em Buenos Aires e Foz do Iguaçu

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Hugo Calderano faz balanço da temporada 2025 até agora: “Se acabasse hoje, estaria feliz”

Hugo Calderano vai jogar na Suécia em agosto (Mika Volkmann/Getty Images)

Hugo Calderano fez um balanço, talvez, honesto sobre sua temporada até agora em 2025. O brasileiro se prepara para jogar o WTT Europe Smash da Suécia, entre 14 e 24 de agosto. Vale lembrar que os torneios Smash são equivalentes ao Grand Slam do tênis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Honestamente, se a temporada acabasse hoje eu já estaria bem feliz!”, declarou Calderano, ao Olympics.com Mas pensando nas próxima disputa na Suécia, Calderano analisa o torneio que dá 1000 pontos no ranking mundial.

“É torneio que dá mais pontos, sim, mas ao mesmo tempo as competições mais importantes do ano já aconteceram”, avaliou. “Vou tranquilo para o Smash, quero continuar aproveitando”, concluiu o mesatenista, na mesma entrevista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileiro venceu dois WTTs Star na América do Sul

O fato é que Hugo vem de duas conquistas do WTTs Star Contender de Buenos Aires e Foz do Iguaçu, respectivamente. Na etapa argentina, no simples, ele bateu o japonês Oikawa Mizuki, 106º do ranking mundial, por 3 a 0, com parciais de 11/5, 12/10, 10/12, 11/7 e 11/5 em 44 minutos de jogo.

Já na etapa brasileira, Hugo Calderano venceu o alemão Benedikt Duda, por 4 sets a 3 (11/7, 11/7, 9/11, 11/8, 9/11, 10/12 e 11/8). A partida aconteceu no último domingo (3) na cidade paranaense, que faz fronteira com Argentina e Paraguai.

Hugo Calderano conquistou o título inédito da Copa do Mundo

O brasileiro de 29 anos tem feito história no tênis de mesa: em maio, o carioca faturou o título inédito da Copa do Mundo da modalidade em Macau. A competição foi realizada em maio. O “boom” de Hugo Calderano fez o Rio de Janeiro ser confirmado como sede em 2029.

PUBLICIDADE

O Mundial de 2027 será em Astana, no Cazaquistão, e o de 2028 em Fukuoka, no Japão (apenas na modalidade por equipes). Já o Mundial de 2026 (também por equipes) já estava definido para Londres, na Inglaterra.

PUBLICIDADE
Better Collective