Home Futebol Hulk volta ao Atlético-MG após suspensão e projeta jogo contra o Vitória: “Temos que dar uma resposta”

Hulk volta ao Atlético-MG após suspensão e projeta jogo contra o Vitória: “Temos que dar uma resposta”

Com treinador interino, Galo tenta quebrar tabu de 16 anos sem vencer o Leão no Estádio Barradão

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Hulk volta ao Atlético-MG após suspensão e projeta jogo contra o Vitória: “Temos que dar uma resposta”

Hulk, em jogo no Maracanã (Pedro Souza / Atlético)

Neste domingo (31), o Atlético-MG visita o Vitória, no Barradão, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto marca o primeiro jogo do Galo depois de demitir o técnico Cuca. A equipe será comandada pelo auxiliar Lucas Gonçalves, integrante da comissão permanente do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na chegada a Salvador, Hulk atendeu a imprensa e projetou o confronto contra o Vitória. De acordo com o capitão do Galo, conseguir os três pontos seria uma boa resposta ao torcedor depois de perder o clássico de quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

“Esperamos voltar a ganhar amanhã. Principalmente porque tem um tempo que não ganhamos no Brasileirão. Seria uma resposta muito positiva para depois ter um pequeno descanso e preparar para o grande jogo do ano, que é contra o Cruzeiro”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hulk se desculpa por silêncio

Depois da derrota para o Cruzeiro, Hulk não falou com a imprensa na Arena MRV e se desculpou por isso. O atacante afirmou que preferiu não dar entrevista de cabeça quente, pois sabia que o resultado traria consequências e evitou expor alguma coisa ou dizer o que não devia.

“Eu peço desculpas por não falar depois da partida, mas sabia que iria acontecer muitas coisas mediante à situação, derrota em casa, perder um clássico de tamanha importância… então resolvi não falar naquele momento, porque poderia expor alguma coisa, falar algo que não devia, então fui pra casa e refleti bastante sobre o que fazer para ajudar mais”, afirmou Hulk.

Galo enfrenta tabu de 16 anos

O Atlético-MG tem pela frente um grande tabu. O time não vence o Vitória no Barradão há 16 anos. O último triunfo aconteceu pelo Brasileirão de 2008, quando derrotou a equipe da casa por 1×0, com gol de Pedro Paulo. Desde então são sete partidas, cinco derrotas e dois empates.

PUBLICIDADE
  • 29/4/2009 – Vitória 3 x 0 Atlético – oitavas de final da Copa do Brasil
  • 19/7/2009 – Vitória 0 x 0 Atlético – 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 26/5/2010 – Vitória 4 x 3 Atlético – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 7/9/2013 – Vitória 1 x 1 Atlético – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 11/6/2017 – Vitória 2 x 0 Atlético – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 26/8/2018 – Vitória 1 x 0 Atlético – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • 20/6/2024 – Vitória 4 x 2 Atlético – 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Better Collective