Home Futebol Igor Gomes minimiza retrospecto negativo do Atlético-MG em São Januário antes de jogo contra o Vasco: “Classificamos para a final da Copa do Brasil aqui” 

Igor Gomes minimiza retrospecto negativo do Atlético-MG em São Januário antes de jogo contra o Vasco: “Classificamos para a final da Copa do Brasil aqui” 

Galo não vence rival no estádio carioca há; partida será disputada neste domingo (10), pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão

Por Victor Martins em 10/08/2025 10:38 - Atualizado há 4 meses

Igor Gomes comemora gol do Galo na partida (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Neste domingo, o Atlético-MG tem mais um desafio a cumprir no Brasileirão Série A, enfrentando o Vasco às 16h em São Januário. Uma partida que, além do peso de fazer o time brigar para subir na tabela. também faz com que o clube lute contra um retrospecto negativo.

Neste caso, isso tem a ver com fato de que o Galo não tem conseguido grande sucesso atuando na Colina contra o rival. O retrospecto geral dos jogos entre as duas equipes na casa vascaína é totalmente favorável aos cariocas, que também não vencem o Cruz-maltino como visitante, independente do local, desde 2019.

Lembranças mais otimistas

Na chegada do elenco do Atlético-MG ao Rio de Janeiro, Igor Gomes tratou de minimizar tais números negativos de sua equipe em São Januário. Em entrevista registrada pelo canal do jornalista Breno Galante, o meio-campista preferiu relembrar de um resultado mais prazeroso para a torcida atleticana neste quesito, o empate conseguido no estádio nas semifinais da Copa do Brasil e que levou o time à decisão do torneio.

“A gente quer ganhar todos os jogos. Se a gente… você falou de São Januário… São Januário me lembra uma coisa muito positiva, do ano passado. Nos classificamos para a final da Copa do Brasil. Então, acho que a gente está muito bem preparado para esse jogo e que possa ser uma grande partida”, declarou Igor Gomes.

Galo no embalo

O embalo pela heroica classificação nos pênaltis na edição deste ano da competição sobre o Flamengo também deve, na visão do meio-campista, ajudar a dar ainda mais moral para o Atlético-MG conseguir o resultado que faça, neste final de primeiro turno, reaproximar-se da briga pelo G-6 e esquecer as três derrotas sofridas pelo time nas primeiras partidas do Brasileirão após a pausa da competição durante a Copa do Mundo de Clubes.

“É importante, né? Importante dar uma sequência positiva no Brasileiro. Temos dois jogos a menos, mas estamos em sequência positiva em questão de classificação, vitórias. Então, uma energia muito positiva. Então, é seguir no trabalho que estamos fazendo” afirmou o jogador.

Segundo o site Galo Digital, em 24 jogos do mineiros contra o Vasco em São Januário, a equipe venceu apenas três vezes, com sete empates e outras 14 derrotas, isto somado todas as competições. O aproveitamento atleticano na casa do rival é de apenas 22%.

Exit mobile version