Igor Rabello recebeu camisa comemorativa de 204 jogos pelo Galo (Foto: Divulgação Atlético-MG)
O zagueiro Igor Rabello se despediu do Atlético-MG neste domingo (17). Antes da bola rolar para a partida contra o Grêmio, o defensor foi homenageado na Arena MRV, ovacionado pela torcida e se emocionou. Ele viaja ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para assinar com o Fluminense até o fim de 2028.
“Mistura de emoção. Para mim é difícil esse momento. Não esperava que fosse chegar. Quando estamos há seis anos e meio. Quando eu cheguei aqui tinha esse foco de conquistar títulos, e graças a Deus consegui nove. Você poder marcar seu nome na história do Galo é especial demais. Time gigante”, disse Igor Rabello em vídeo.
Zagueiro sequer foi relacionado para o confronto
Inicialmente, a expectativa era que Igor Rabello fizesse seu último jogo com a camisa do Galo. Entretanto, ele sequer foi relacionado pelo técnico Cuca. Antes da bola rolar, recebeu um uniforme com o número 204, total de partidas que fez pelo clube.
“Cheguei aqui ainda menino, amadurecendo, principalmente como pessoa, homem. Aqui me tornei um ser humano digno de maturidade, virando marido, pai. São ciclos da vida que precisamos entender. Todo ciclo se encerra, e nós temos que seguir em frente para nossa vida, ser firmes”, disse Igor Rabello.
“Agora se inicia um novo ciclo. Eu sou muito grato a todos que sempre me apoiaram. Eu tenho algo que vou levar para o resto da minha vida que é o respeito e carinho de todos como um ser humano, como pessoa, e isso ninguém pode mudar”, afirmou em vídeo reproduzido no telão da Arena.
Emoção da torcida e declaração
Assim como no vídeo, Rabello também se emocionou ao falar diretamente no estádio. Ele teve seu nome ovacionado pelos torcedores presentes na Arena MRV e se declarou.
“Acho que eu disse tudo na entrevista. Gratidão eterna por esse clube maravilhoso. Cheguei aqui menino, formei minha família, tive meu filho, construí uma carreira aqui de títulos, um período vitorioso e de aprendizados. E o mais importante, conseguir o respeito e carinho de todos. Isso vai ficar para sempre no meu coração. Obrigado a todos. Aqui é Galo”, disse.

