Igor Serrote, ex-lateral do Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
De malas prontas para defender o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o jovem lateral-direito Igor Serrote publicou nas redes sociais um vídeo de despedida do Grêmio nesta sexta-feira (8). O atleta de 20 anos foi uma das revelações surgidas das categorias de base nessa temporada e com apenas 19 jogos no time profissional acabou negociado.
“Hoje me despeço do meu clube do coração, do clube em que passei a maior parte da minha vida e fui muito feliz. Cheguei com apenas 10 anos, um menino cheio de medos e inseguranças, mas com um sonho que sempre falava mais alto. Ao longo dos anos, o Grêmio não me formou apenas como atleta, mas como homem, aqui eu aprendi o verdadeiro significado de garra e foi assim que joguei em todas vezes que vesti essa camisa”, publicou Serrote.
“Passei por todas as categorias dentro do clube até chegar ao profissional. Minha gratidão e respeito pelo Grêmio serão eternos, e estarei sempre acompanhando o clube, onde quer que eu esteja. Obrigado, Grêmio! Obrigado, torcida tricolor! Essa história não acaba aqui… estarei sempre torcendo pelo Grêmio, onde o Grêmio estiver”. completou o atleta.
A reação de alguns torcedores do Imortal foi de satisfação com a saída, já que o clube teria conseguido um valor muito bom. A negociação foi fechado por 5,5 milhões de dólares (R$ 30 milhões). O clube tinha 80% dos direitos do lateral e ficou com R$ 24 milhões. Além disso, o Tricolor ainda acertou que terá 20% de mais-valia em uma futura venda.
Grêmio já havia confirmado saída há uma semana
Em nota oficial no dia 28 de julho, o Imortal surpreendeu ao anunciar a venda do jovem jogador, já que dois dias antes Serrote havia sido titular na derrota diante do Palmeiras, pela 17ª rodada do Brasileirão. O clube destacou que o garoto deixa o Brasil com os títulos do Campeonato Gaúcho do ano passado e ainda do Sul-Americana sub-20, defendendo a seleção brasileira no início deste ano.
“O Grêmio comunica que aceitou proposta do Al Jazira Club, dos Emirados Árabes, pela venda dos direitos econômicos do lateral-direito Igor. O Grêmio permanece com 20% de uma venda futura sobre a mais-valia. Igor Serrote foi formado nas categorias de base do Clube e neste ano passou a integrar de forma definitiva o elenco profissional do Tricolor. Esteve presente no grupo campeão gaúcho em 2024.
Pela Seleção Brasileira Sub-20, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, disputado na Venezuela. O Grêmio agradece todo o empenho e profissionalismo do jogador e deseja sucesso ao longo da sua carreira.“

