Home Futebol Joel Santana cobra Filipe Luís após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil: “Não sei o que passa na cabeça”

Joel Santana cobra Filipe Luís após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil: “Não sei o que passa na cabeça”

Técnico aposentado reprovou decisão de Samuel Lino e Wallace Yan cobrarem os pênaltis decisivos do Mengão contra o Atlético-MG na Arena MRV

Por Marco Maciel em 08/08/2025 13:39 - Atualizado há 4 meses

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/Fla TV)

O Flamengo caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para o Atlético-MG, mesmo depois de ganhar por 1 a 0 no tempo normal na Arena MRV na última quarta-feira (6). Joel Santana repercutiu a eliminação rubro-negra do torneio mata-mata.

Para o ex-técnico e atualmente youtuber, o time de Filipe Luís pagou caro pelas preservações realizadas no jogo de ida na semana passada, quando perdeu por 1 a 0 para o Galo. “Futebol é coisa séria, não é brincadeira. Flamengo brincou no primeiro jogo aqui no Maracanã”, criticou no “Canal do Joel”, complementando: “Deixaram os caras com esperança, olha o que deu. Time no Atlético não é bobo”.

Joel Santana manda recado para Filipe Luís

Diante do insucesso na Copa do Brasil, Joel Santana ligou um alerta para o técnico flamenguista. “Não sei o que tá passando na cabeça do treinador do Flamengo. Competição é competição e é currículo. Não dá certo na Libertadores e no Brasileiro, vai ver o que que vai acontecer”, preveniu o treinador aposentado.

O Papai Joel seguiu com seu recado para Filipe Luís, chamando atenção para a falta de paciência dos rubro-negros com a irregularidade da equipe da Gávea. “Torcida já tá tiririca da vida por essas oscilações que o time tá tendo e pelas mexidas que estão sendo feitas. Presta atenção: trabalhei quatro ou cinco vezes no Flamengo não foi à toa. Futebol não aceita desaforo”, avisou.

Protesto por Samuel Lino e Wallace Yan cobrarem os últimos pênaltis do Flamengo

Joel Santana contestou a atitude do Flamengo de escalar Samuel Lino e Wallace Yan para os dois últimos pênaltis, com ambos errarando seus chutes. Para o Rei do Rio, o ponta recém-chegado do Atlético de Madrid e o jovem atacante de 20 anos não eram os mais recomendados para o momento decisivo da Copa do Brasil.

“Eu não sei se a comissão técnica participa. Até um jogador que tá chegando no Flamengo bate um pênalti e um menino que saiu da base para bater um pênalti fora de casa”, pontuou Joel Santana, que enxergou Wallace Yan nervoso em Belo Horizonte. “O garoto já tava pilhado porque os caras estavam dando muita porrada nele”, sublinhou.

Deste modo, Joel Santana opinou que o zagueiro Léo Ortiz poderia ser uma melhor opção para a cobrança do último pênalti. “É um jogador malandro, vivido, é calmo”, definiu. Sobre Samuel Lino, Joel Santana ponderou que o atacante não era o mais apto para a responsabilidade. “Um cara que chegou ontem, não conhece nem a Gávea direito”, protestou o Papai Joel.

Exit mobile version