Home Futebol Everson tem nova noite de herói, Atlético-MG elimina o Flamengo na Copa do Brasil e torcedores comemoram: “Deu a lógica”

Everson tem nova noite de herói, Atlético-MG elimina o Flamengo na Copa do Brasil e torcedores comemoram: “Deu a lógica”

Goleiro defendeu o pênalti cobrado por Samuel Lino e foi o responsável por efetuar a cobrança decisiva da classificação do Galo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Everson tem nova noite de herói, Atlético-MG elimina o Flamengo na Copa do Brasil e torcedores comemoram: “Deu a lógica”

Everson vira herói para o Atlético-MG em disputa de pênaltis (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)

Foi nos pênaltis a classificação do Galo. Na Arena MRV, Atlético-MG x Flamengo se enfrentaram pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Cebolinha marcou o gol da vitória rubro-negra por 1×0. Como o Galo havia vencido no Maracanã pelo mesmo placar, a decisão foi para as penalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo joga melhor e vence o primeiro tempo

Com a desvantagem no placar, o Flamengo tomou o controle das ações e foi melhor que o Atlético-MG na primeira etapa. A primeira boa chegada do jogo foi do Flamengo. Aos 13 minutos, Pedro recebeu pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou perto da trave do goleiro Everson. Logo depois, aos 16, foi a vez de Hulk tirar o “uh” do torcedor atleticano também com um chute de fora da área ao lado do gol de Rossi.

O Flamengo abriu o placar aos 21 minutos. Pedro fez o pivô no meio-campo e Plata acelerou. O equatoriano deu ótimo passe para Cebolinha, que deixou o lateral Natanael no chão e bateu por baixo do goleiro Everson para marcar. O último gol do atacante havia sido em maio, também pela Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois do gol, o panorama do jogo se manteve o mesmo. O Flamengo seguiu com mais posse de bola em busca do segundo, enquanto o Atlético-MG explorava chutes de fora da área. O Rubro-Negro quase balançou as redes de novo com Pedro, que perdeu boa chance ao chutar por cima do gol.

Galo melhora no segundo tempo e tem melhores chances

O Atlético-MG voltou com postura diferente para a segunda etapa e teve sua melhor chance com um chute de Gustavo Scarpa logo aos 7 minutos. De fora da área, o meia carimbou o travessão do goleiro Rossi. Aos 15, o Galo voltou a assustar o Flamengo com chute de Guilherme Arana, parando em Rossi. No rebote, Hulk tentou de letra e também parou no goleiro.

PUBLICIDADE

Apesar das oportunidades aparecerem dos dois lados, o jogo terminou 1×0 para o Flamengo. Como o Atlético-MG venceu no Maracanã pelo mesmo resultado, a decisão foi para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Everson tem noite de herói

Nos pênaltis, o goleiro Everson mais uma vez virou herói. Ele foi o responsável por defender a cobrança de Samuel Lino e também fechar para o Atlético-MG. O arqueiro marcou e deu a classificação ao Galo para as oitavas de final.

Torcida do Galo provoca o Flamengo

Nas redes sociais, a torcida do Atlético comemorou a classificação às quartas de final e provocou o Flamengo. Os times vêm alimentando a rivalidade nos últimos anos da Copa do Brasil. Em 2024, os dois decidiram o torneio.

“Deu a lógica”, escreveu um torcedor.

Better Collective