Home DESTAQUE Joel Santana critica postura de Filipe Luís no comando do Flamengo: “Futebol é coisa séria, não é brincadeira”

Joel Santana critica postura de Filipe Luís no comando do Flamengo: “Futebol é coisa séria, não é brincadeira”

O ex-técnico, personagem icônico do futebol carioca, falou sobre o trabalho do treinador rubro-negro em seu canal do YouTube

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Joel Santana critica postura de Filipe Luís no comando do Flamengo: “Futebol é coisa séria, não é brincadeira”

Joel Santana no comando da seleção da África do Sul. (Foto: Clive Rose/Getty Images)

A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil para o Atlético-MG continua repercutindo entre os mais variados personagens do futebol. Nesta sexta-feira (8), o ex-técnico Joel Santana, que teve 5 passagens no Mengo, criticou a postura de Filipe Luís. De acordo com ele, o treinador não deveria escolher competições para priorizar, e faltou seriedade ao tratar da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Joel Santana critica Filipe Luís

No primeiro jogo das oitavas de final, no Maracanã, Filipe Luís promoveu mudanças profundas na escalação que enfrentou o Atlético-MG. Algumas por controle de carga, e outras para estrear novos reforços como Samuel Lino, Saúl Ñíguez e Emerson Royal. Assim, Joel Santana não gostou dessa decisão.

“Futebol é coisa séria, não é brincadeira. O Flamengo brincou no primeiro jogo aqui no Maracanã. Deixaram os caras com esperança, olha no que deu. Time do Atlético não é bobo”, opinou Joel Santana, que se aventura como criador de conteúdo no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, “Papai Joel”, como era conhecido, criticou o planejamento do Flamengo para a Copa do Brasil. Assim, questionou o que vai acontecer em caso de o clube terminar o ano sem nenhum título, perdendo Brasileirão e Libertadores.

“Não sei o que está passando na cabeça do treinador do Flamengo. Competição é competição e é currículo. Não dá certo na Libertadores e no Brasileirão, vai ver o que vai acontecer. A torcida já está irritada por essas oscilações e pelas mexidas que estão sendo feitas. Presta atenção: trabalhei quatro ou cinco vezes no Flamengo, não foi à toa. Futebol não aceita desaforo”, completou Joel.

Últimos títulos do Flamengo e jejum no Brasileirão

Nos últimos três anos, o Flamengo vem se beneficiando da Copa do Brasil para conquistar títulos grandes. De fato, o Fla chegou na final da competição em 2022, 2023 e 2024, e só não venceu em 2023 quando perdeu para o São Paulo. Inclusive, Filipe Luís conquistou no ano passado, diante do próprio Atlético-MG.

PUBLICIDADE

No entanto, o Flamengo não vence o Brasileirão desde 2020, fazendo cinco anos de jejum do último troféu do principal campeonato. Na época, o time de Rogério Ceni deu uma bela arrancada e desbancou Internacional e São Paulo, que lideraram durante toda a temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective