Joel Santana critica queda de rendimento do Flamengo e cita desconforto com Filipe Luís: “Mexe no time todo dia”
O treinador aposentado ficou insatisfeito com a atuação rubro-negra no segundo tempo da vitória sobre o Internacional por 1 a 0 no Maracanã
Joel Santana, técnico de futebol (Reprodução/YouTube)
Joel Santana repercutiu a vantagem do Flamengo sobre o Internacional pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com um gol de Bruno Henrique no primeiro tempo, o time da Gávea saiu na frente na decisão ao vencer os colorados por 1 a 0 no Maracanã ontem (13), pelo jogo de ida.
Porém, o ex-técnico chamou atenção para os dois tempos distintos da equipe de Filipe Luís, que voltou a ser alvo do Papai Joel. Enquanto o veterano notou um amplo domínio flamenguista sobre o adversário gaúcho na etapa inicial, se queixou da piora rubro-negra nos 45 minutos finais.
Joel Santana contestou preparação física e sobrou também para Filipe Luís
O Rei do Rio ressaltou que o declínio de rendimento da equipe carioca vem ocorrendo com frequência. “A queda do Flamengo no segundo tempo é uma coisa assustadora”, reclamou Joel Santana no “Canal do Joel”, acreditando que a causa do problema da equipe pode ser a preparação física. “Isso não vem de agora”, pontuou.
Joel Santana frisou que os flamenguistas vêm sofrendo com a oscilação do time durante os últimos jogos, acreditando que alguns atletas podem não estar tomando os cuidados físicos necessários. Além de sugerir uma reavaliação na preparação, o técnico aposentado também não poupou Filipe Luís.
Para o atual youtuber, as constantes modificações na equipe do Flamengo contribuem para a queda de produção e também para uma possível tensão no ambiente. “Tá mudando todo dia o treinador. O treinador tá mexendo no time todo dia e está havendo um desconforto. Desconforto na equipe, desconforto na direção, principalmente desconforto na torcida”, concluiu.
O que o Flamengo precisa para se classificar na Libertadores?
O empate basta para o Mengão avançar na competição da Conmebol. O jogo de volta será no Beira-Rio na quarta-feira que vem (20), às 21h30. Já o Internacional de Roger Machado é obrigado a vencer por pelo menos um gol de diferença para levar para pênaltis. A vaga direta para as quartas da Libertadores virá com dois ou mais tentos.
Antes, as duas equipes medirão forças também em Porto Alegre neste domingo (17), mas pelo Brasileirão Série A. O novo duelo entre colorados e rubro-negros será às 18h30 (horários de Brasília), válido pela 20ª rodada.

