Presidente Alberto Guerra em momento de pressão no Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Nenhum jogador do Grêmio se manifestou em entrevistas depois da frustrante e inesperada derrota de 1×0 para o Sport Recife, na Arena, neste domingo, em mais uma rodada do Brasileirão. Após o término do confronto, os atletas do time da casa combinaram de sair em silêncio e não falaram nem na zona mista pós-jogo, depois do “fechamento” no vestiário.
A atitude é incomum e ilustra o quanto o clima ficou tenso após o tropeço diante do lanterna, que não vencia uma partida oficial desde março deste ano e que segue cotado para o rebaixamento. Mesmo diante deste contexto, a direção gremista resolveu bancar o técnico Mano Menezes.
“É uma sensação boa. A gente carregava um peso e um fardo grande. Nos últimos jogos, tivemos um crescimento. Era sempre no detalhe. Um pouco de ansiedade e falta de concentração. Mas hoje fizemos um grande”, destacou o zagueiro Thyere, do Sport, na saída de campo.
Guerra deixa Grêmio 0x1 Sport
Uma situação que também chamou a atenção no pós-jogo na Arena foi a ausência do presidente gremista Alberto Guerra. Ainda durante a partida, ele precisou deixar o estádio rumo ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para pegar um voo ao Rio de Janeiro.
A viagem já estava previamente marcada, já que, nesta segunda-feira pela manhã, ele irá participar ao lado de outros dirigentes de clubes brasileiros de uma reunião sobre fair play financeiro. Ao desembarcar no Rio já na madrugada, Guerra evitou atender um único repórter presente no local e passou reto.
Presidente do Grêmio se manifesta via Instagram
Mais tarde, Guerra utilizou o story do seu Instagram oficial para soltar uma breve nota e “garantir” que as coisas vão melhorar no Grêmio. Ele ainda explicou a razão da sua saída do estádio ainda com bola rolando:
“O resultado desta noite não condiz com a grandeza do Grêmio. Somos responsáveis e não vamos nos omitir de resolver os problemas. Nesta segunda, vou me reunir na CBF para tratar de outro assunto importante para o clube: a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro. Garanto a todos que vamos corrigir os erros e o Grêmio vai superar este momento”, escreveu.
A surpreendente derrota fez o Grêmio cair uma posição, sendo agora o 15° colocado da tabela do Brasileirão com 20 pontos, apenas 4 a mais que o Z4. O próximo jogo é domingo, 16h, fora, diante do Atlético-MG.

