Jonas Urias, do Cruzeiro (Créditos: Cris Mattos/ Staff Images Woman/ CBF)
O Cruzeiro se classificou pela primeira vez em sua história para a grande final do Brasileirão Feminino. Em semifinal eletrizante contra o Palmeiras, a equipe mineira conquistou a vaga após placar agregado de 4 a 3.
No primeiro jogo, as cruzeirenses superaram começo ruim e aplicaram virada fulminante pra cima do Verdão fora de casa. Perdendo por 1 a 0 até a primeira parte do segundo tempo, as Cabulosas viraram o placar para 3 a 1.
Já na segunda partida, que aconteceu neste domingo (31), o Cruzeiro saiu atrás no placar, mas buscou o empate para encaminhar de vez a vaga na grande final. Amanda Gutierres ainda marcou o segundo gol alviverde no duelo, porém, a grande vitória cruzeirense no primeiro jogo confirmou a classificação para a final.
Agora, o Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians na grande final do Brasileirão Feminino, com a vantagem de decidir o duelo em casa, após conquistar a melhor campanha da primeira fase da competição nacional.
Jonas Urias comemora classificação
Um dos nomes de maior sucesso no elenco cruzeirense é o treinador Jonas Urias, que tem sido fundamental na crescente do Cruzeiro no futebol feminino. Após o jogo, ele deu depoimento emocionado para as redes sociais do clube, confira:
“Representar essa nação é extraordinário, é inexplicável. Lutar ao lado dessas Cabulosas e levar o nome do Cruzeiro, não tem preço, não tem o que pague, viver esse clube. Tô muito feliz, saber que a gente tá no caminho certo. Todas as escolhas difíceis que a gente fez, todo o sacrifício que a gente fez, tudo vale a pena hoje, sempre vai valer a pena.” afirmou Jonas Urias.
Data da grande final
Cruzeiro e Corinthians vão duelar pela taça do Brasileirão Feminino em dois jogos. O primeiro acontece no dia 7 de setembro, enquanto o segundo está marcado para o dia 14 de setembro, ainda sem horário definido.

