Jorge Iggor, narrador (Reprodução/YouTube)
O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil colocou Atlético-MG x Cruzeiro frente a frente valendo uma vaga na semifinal do torneio. As partidas acontecerão nos dias 27 de agosto e 11 de setembro. O primeiro jogo será a mando do Galo, na Arena MRV, enquanto a decisão será realizada no Mineirão.
Em seu canal no YouTube, o narrador Jorge Iggor, ex-TNT Sports e agora integrante do Grupo Globo, analisou o clássico mineiro. De acordo com o profissional, o cenário atual é de equilíbrio com o Galo se remontando e o Cruzeiro tropeçando em jogos importantes do Brasileirão.
“O Cruzeiro começou o ano se remontando e o Atlético-MG ainda vinha de um fim de temporada muito duro, onde podia ter tudo e não teve nada. E quase ainda teve uma Série B”, iniciou Jorge.
Virada de chave no Galo e favoritismo pequeno do Cruzeiro
Segundo Jorge Iggor, a semana caótica recente com polêmicas extracampo fez o Atlético-MG virar a chave e crescer. Desde então o time voltou a vencer no Brasileirão e eliminou o Flamengo na Copa do Brasil. O Cruzeiro, por sua vez, sofre uma queda por aparente desgaste físico.
“A semana do caos do Atlético-MG aconteceu alguma coisa, onde houve uma virada de chave e a coisa melhorou. O Cruzeiro, em compensação, vem sofrendo com a falta de perna nesse momento. Eu ainda acho o Cruzeiro superior. O trabalho da temporada é melhor, coletivamente é mais confiável. Mas a distância entre os clubes é menor”, disse Jorge Iggor.
“É um confronto equilibrado. Vejo um favoritismo do Cruzeiro. No todo da temporada o Cruzeiro é mais confiável e decide no Mineirão. Mas tem jogo. O Atlético-MG apresentou sinais nítidos de melhora”, apontou o narrador.
O caminho até à final da Copa do Brasil
O caminho até à final também já está definido. Quem avançar de Atlético-MG x Cruzeiro vai decidir vaga na decisão da Copa do Brasil com o vencedor do confronto entre Corinthians x Athletico. Do outro lado, Fluminense x Bahia e Botafogo x Vasco se cruzam.

