Jorge Sampaoli está muito perto de voltar ao Santos, diz jornalista argentino Pablo Paván: “Negociações avançadas para retornar”
Peixe deixou zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após bater o Juventude, mas Cléber Xavier ainda corre riscos de demissão
Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos - Foto: Bruna Prado/Getty Images
O desempenho do Santos está abaixo do esperado para uma parcela significativa da torcida. Nem mesmo a vitória contra o Juventude, que tirou o Peixe da zona de rebaixamento, fez com que o técnico Cléber Xavier fosse absolvido das críticas.
Por isso, rumores de outros nomes rondam o noticiário santista. Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Fortaleza, teve o nome ligado ao Alvinegro praiano, mas nenhuma negociação foi aberta até este momento. Agora, uma informação vinda diretamente da Argentina pode agitar a torcida do Santos.
Jorge Sampaoli está em negociação para voltar ao Santos, diz jornalista argentino
De acordo com o jornalista Pablo Paván, da ‘ESPN Argentina’, o técnico Jorge Sampaoli estaria em negociações avançadas para a sua segunda passagem pela Vila Belmiro. Atualmente, o treinador de 65 anos está sem clube. A última equipe treinada pelo profissional foi o Rennes, da França, onde ficou apenas 10 partidas.
A imprensa brasileira não tem a confirmação da informação, de maneira que nas últimas notícias do Santos ficou claro que a vitória contra o Juventude deu uma sobrevida a Cléber Xavier, ao menos até o jogo contra o Cruzeiro, que encerra a participação do Peixe no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Treinador passou por Flamengo e Atlético-MG no futebol brasileiro
Jorge Sampaoli comandou o Santos por 63 jogos em 2019. Foram 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Depois, o treinador também trabalhou no Atlético-MG e no Flamengo no futebol brasileiro, de onde saiu em 2023. Além disso, comandou equipes como Sevilla e Olympique de Marseille, além do Rennes, os dois últimos no futebol francês.
Ao mesmo tempo, a alta cúpula santista não comenta qualquer troca no comando técnico do Peixe. Com Cléber Xavier, o Santos tem, até este momento, quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na Copa do Brasil, o Alvinegro acabou sendo eliminado após dois empates contra o CRB. Na ocasião, os santistas caíram nos pênaltis.
Em sua temporada de retorno à elite do futebol brasileiro, o Santos começou o ano de 2025 sob o comando de Pedro Caixinha. O português, que vinha de duas temporadas de um bom trabalho no Red Bull Bragantino, foi demitido após treinar o Peixe em apenas 16 partidas. Atualmente, o treinador de 54 anos está sem clube.

