Crespo em apresentação no São Paulo - Ricardo Moreira/Getty Images
São apenas seis jogos do São Paulo com o comando de Hernán Crespo no Brasileirão, mas o clube já quatro vitórias e um empate e superou o número de pontos que havia feito nas 12 primeiras rodadas, quando o técnico ainda era Luis Zubeldía, que pediu demissão antes da paralisação para o Mundial de Clubes. Por isso, a torcida são-paulina anda muito empolgada com o novo treinador.
Em participação no programa “Cartão Vermelho”, do Canal UOL, o experiente jornalista freou os torcedores do Tricolor para lembrar que o treinador argentino, que está em sua segunda passagem pelo clube e vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas, ainda não ganhou nada – vale lembrar que Crespo levou o clube ao título do Paulistão em 2021.
Trajano iniciou destacando o fim das desculpas por desfalques no Tricolor. “Uma coisa é que acabou no São Paulo é aquele chororô permanente de toda semana aquela ladainha de ‘ah o Lucas não está bem, o Oscar também não, vão voltar em breve… elenco curto…’ Não se fala mais nisso. Esqueceram do Lucas e do Oscar, do departamento médico”, disse.
Mudanças no time do São Paulo
“O Crespo encontrou uma maneira de jogar, aproveitando bem o Luciano, que é um jogador importante, ele mudou o meio de campo, esse Marcos Antônio é muito bom jogador, meio serelepe ali, colocou o Bobadilla de titular. Então ele foi mudando as peças e encontrou um time que, se não é exuberante, é um time que encontra resultados”, continuou o jornalista.
“Mas sem desmerecer, pega os resultados até agora… Não ganhou de ninguém, né… Na hora que pegar um Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, um grande desse que está lá em cima é que a gente vai vai qual é o potencial desse time. Não desmerecendo. Está jogando direitinho, teve jogos que convenceu… Mas futebol é gangorra, está dando tudo certo”, completou Trajano.
Palpite para a Copa do Brasil
Por fim, o comentarista esportivo ainda deu seu palpite para o jogo do São Paulo contra o Athletico-PR, logo mais às 19h30 e elogiou a contratação de Crespo. Para ele, foi um acerto da diretoria em trocar Zubeldía pelo ex-centroavante da seleção da Argentina.
“Acho que passa pelo Athletico-PR e vai seguir em frente na Copa do Brasil”, apontou. “A troca do Crespo no lugar do Zubeldía foi favorável, foi legal. O outro criava intranquilidade e esse é muito mais calmo e já teve uma passagem vitoriosa. Crespo trouxe um título para o São Paulo. Acho que a ideia de trazer o Crespo de volta foi acertada”, finalizou Trajano.

