Coletiva de apresentação do novo treinador do Santos Juan Pablo Vojvoda - (Raul Baretta/ Santos FC)
O argentino Juan Pablo Vojvoda, de 50 anos, foi apresentado nesta terça-feira (26) como novo técnico do Santos. O comandante assinou contrato até o fim de 2026 e falou o que espera da relação com o astro Neymar entre outros assuntos abordados na entrevista coletiva como a pressão de assumir o clube ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão.
“Vou aprender com o Neymar, estar com um jogador como ele. Não é um jogador qualquer. É um dos melhores do mundo pela capacidades e humildade. Santos o ama e o Neymar ama o Santos. Escolheu voltar ao Santos. Essas coisas têm um valor importante”, iniciou o novo treinador do elenco do Peixe, destacando que o camisa 10 será ponto central em seu trabalho.
Questionado sobre em que posição imagina que o astro santista possa atuar neste momento da carreira, Vojvoda destacou que o atleta tem a capacidade para jogar em qualquer lugar do ataque e que sua qualidade, aliada à cooperação dos companheiros de clube, serão a solução para ajudar o Santos a sair da atual situação complicada que se encontra no Brasileirão.
“Ele pode jogar em qualquer posição. É excepcional. Vamos conhecer os jogadores que compõem o elenco. Onde pode render? Quem pode ajudar? É um desafio para a minha carreira fazê-lo render. Não é um problema, a solução tem que vir de mim com a ajuda dele. De 10, de 9, ele pode jogar. Ele quer a bola. Esses jogadores que querem a bola em momentos difíceis é para cuidar, proteger”, destacou.
Preparação especial para a Copa do Mundo
Vojvoda, que receberá R$ 1,4 milhão no time santista, deixou claro também que já sabe da expectativa do camisa 10 em se recuperar completamente tanto física quanto tecnicamente, pois seu grande desejo é disputar a Copa do Mundo de 2026, que deve ser a última chance de Neymar conquistar a competição em sua carreira, pois já tem 33 anos.
“Falei com ele. Ele tem um compromisso com o Santos e vou conhecer o dia a dia. Conversei com Alexandre, o primeiro que falamos foi Neymar, sabemos o que significa esse ano para ele. Meus filhos são fanáticos por ele. Imagino um Neymar determinante, que se divirta. É um jogador que faz a gente se divertir. Poucos jogadores possuem essa capacidade e Neymar consegue”, concluiu o treinador.
Próximo jogo do Santos no Brasileirão
Depois de perder para o Bahia no último fim de semana, o Santos já iniciou a preparação para o próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro. A equipe de Vojvoda vai receber a visita do Fluminense neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), em partida da 22ª rodada. Em recuperação de um edema na coxa, Neymar ainda não tem presença garantida no duelo.

