Galo joga nesta quinta-feira diante do Godoy Cruz (Foto: Pedro Souza / Atlético)
A noite de quinta-feira será mais uma decisão para o Atlético-MG em sua casa. A Arena MRV receberá a primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, na expectativa de um bom desempenho e de ter a vantagem para o confronto de volta, na próxima semana na Argentina.
Para este jogo, Cuca terá à disposição os três reforços que chegaram nas últimas semanas ao Galo. Alexsander e Biel, que já entraram em campo nas últimas partidas, entraram na lista de inscritos do time para a disputa da competição, assim como Reinier, apresentado na terça-feira (12) e que tem expectativa de poder fazer a sua estreia pelo clube diante dos argentinos.
Como o time irá jogar
Por enquanto, não há sinais de que haverá muitas mudanças na escalação por conta dos reforços e até de mudança de peças no elenco. Lélio Gustavo, comentarista de O Tempo Sports, avaliou a possível escalação para a partida desta quinta, sugerindo as entradas de Dudu e Alexsander, e ponderou que o time que o Atlético-MG apresentará contra os argentino e sua performance indicarão como o time deverá encarar a competição de agora em diante.
“A gente vai saber qual é o real objetivo do Atlético-MG dentro da Sul-Americana. Mas, independentemente de qualquer coisa, eu escalaria o Dudu de início. E o Alexsander também. Colocaria o Dudu para jogar, o Alexsander. É difícil até tirar o Gabriel Menino, que fez um bom jogo contra o Vasco, mas o Alexsander tem de jogar”, disse Lélio.
Obrigação de passar?
O comentarista também avaliou as chances atleticanas no confronto contra o Godoy Cruz. Em sua avaliação, o Galo tem todas as possibilidades de conseguir a vaga nas quartas de final, mas não vê a equipe ‘obrigada’, pelo fato do adversário ser de um porte menor em termos de elenco e poder, a ter que que vencer o confronto.
“O Galo tem time para passar. É bem diferente da obrigação. Obrigação o Godoy Cruz também tem, todo mundo tem uma obrigação de avançar. Então, o Atlético-MG tem time para passar, mas agora, se ele vai conseguir repetir o nível de atuação que ele teve diante do Flamengo, isso aí a gente só vai saber quando estiver jogando”, argumentou.

