Comentarista criticou atuação do Galo em São Januário (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Apesar de ter aberto o placar com menos de um minuto de partida, o Atlético-MG não conseguiu levar para casa a vitória sobre o Vasco na tarde de domingo em São Januário, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão Série A, ficando no empate por 1 a 1.
‘Atuação decepcionante’
O resultado e a performance do Galo dentro de campo não foram aprovados pela torcida e também nos comentários da imprensa esportiva. Lélio Gustavo, de O Tempo Sports, não poupou críticas à atuação atleticana na casa adversária. Para o comentarista, o time comandado por Cuca ‘decepcionou’ por não conseguir ganhar uma partida a qual acredita que deveria ter vencido, ainda mais com o rival brigando contra a zona de rebaixamento da Série A.
“Para falar a verdade, foi decepcionante a atuação. Você começa a partida fazendo 1 a 0 com menos de um minuto e, aí simplesmente, você começa a ficar muito confortável no jogo. Vê seu adversário crescer no primeiro tempo, empatar o jogo e não conseguiu reagir da maneira como imaginávamos”, disse Lélio.
“A gente entende que, nas últimas semanas, o Atlético-MG teve uma carga emocional que teve que suportar por causa das decisões. Em duas semanas, teve decisões por pênaltis na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, e isso não é fácil. Mas, por outro lado, existe uma decepção, porque era um jogo para ter ganho, com todo o respeito ao Vasco. Era para o time estar ligado, fazer três pontos”, completou o comentarista.
Desempenho não agradou
Na visão do comentarista, o jogo apresentado pelo Galo contra o Vasco ficou aquém do que outras equipes apresentaram na rodada deste final de semana da Série A. E também do que o time fez em outras partidas, como os recentes duelos que a equipe fez contra o Flamengo, no qual mostrou um futebol bastante elogiado pela torcida.
“Eu acompanhei Bahia e Fluminense e acho que poderia ser um dos três melhores jogos do Brasileirão. Teve correria, uma entrega não somente física, mas também técnica, as duas equipes correndo e qualquer uma poderia ganhar. E o futebol praticado pelo Atlético-MG está muito longe dessas equipes aí, a gente olha numa partida de Brasileiro numa ‘marcha lenta’, e isso irrita”, argumentou o comentarista.
“Nós vimos há dez dias atrás no Maracanã um time se entregando, jogando e fazendo por merecer a vitória. É isso que me incomoda. Quer dizer que eles vão começar a escolher o jogo que eles querem jogar bem?”, completou.

