Home Futebol Lélio Gustavo diz que Atlético-MG ‘decepcionou’ contra o Vasco: “Era jogo para entrar ligado”

Lélio Gustavo diz que Atlético-MG ‘decepcionou’ contra o Vasco: “Era jogo para entrar ligado”

Comentarista criticou atuação do Galo em empate com o Gigante da Colina na partida disputada no domingo (10), pelo Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Lélio Gustavo diz que Atlético-MG ‘decepcionou’ contra o Vasco: “Era jogo para entrar ligado”

Comentarista criticou atuação do Galo em São Januário (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Apesar de ter aberto o placar com menos de um minuto de partida, o Atlético-MG não conseguiu levar para casa a vitória sobre o Vasco na tarde de domingo em São Januário, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão Série A, ficando no empate por 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Atuação decepcionante’

O resultado e a performance do Galo dentro de campo não foram aprovados pela torcida e também nos comentários da imprensa esportiva. Lélio Gustavo, de O Tempo Sports, não poupou críticas à atuação atleticana na casa adversária. Para o comentarista, o time comandado por Cuca ‘decepcionou’ por não conseguir ganhar uma partida a qual acredita que deveria ter vencido, ainda mais com o rival brigando contra a zona de rebaixamento da Série A.

“Para falar a verdade, foi decepcionante a atuação. Você começa a partida fazendo 1 a 0 com menos de um minuto e, aí simplesmente, você começa a ficar muito confortável no jogo. Vê seu adversário crescer no primeiro tempo, empatar o jogo e não conseguiu reagir da maneira como imaginávamos”, disse Lélio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente entende que, nas últimas semanas, o Atlético-MG teve uma carga emocional que teve que suportar por causa das decisões. Em duas semanas, teve decisões por pênaltis na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, e isso não é fácil. Mas, por outro lado, existe uma decepção, porque era um jogo para ter ganho, com todo o respeito ao Vasco. Era para o time estar ligado, fazer três pontos”, completou o comentarista.

Desempenho não agradou

Na visão do comentarista, o jogo apresentado pelo Galo contra o Vasco ficou aquém do que outras equipes apresentaram na rodada deste final de semana da Série A. E também do que o time fez em outras partidas, como os recentes duelos que a equipe fez contra o Flamengo, no qual mostrou um futebol bastante elogiado pela torcida.

“Eu acompanhei Bahia e Fluminense e acho que poderia ser um dos três melhores jogos do Brasileirão. Teve correria, uma entrega não somente física, mas também técnica, as duas equipes correndo e qualquer uma poderia ganhar. E o futebol praticado pelo Atlético-MG está muito longe dessas equipes aí, a gente olha numa partida de Brasileiro numa ‘marcha lenta’, e isso irrita”, argumentou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Nós vimos há dez dias atrás no Maracanã um time se entregando, jogando e fazendo por merecer a vitória. É isso que me incomoda. Quer dizer que eles vão começar a escolher o jogo que eles querem jogar bem?”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective