Lucas Lima em jogo pelo Ceará - foto: Ceará
O Ceará anunciou a contratação de Lucas Lima em março deste ano e, de lá para cá, o meio-campo vem buscando espaço na equipe. Antes, o jogador vestiu a camisa do São Bernardo, onde se destacou na campanha do Paulistão. Sobre 2025 ser o melhor ano da carreira, o atleta disse que: “Acho que em números individuais não, mas sim em termo de jogo, entendimento tático, fisicamente e principalmente o amadurecimento”, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.
Chegada de Lucas Lima ao Ceará e disputa por posição
Questionado sobre as mudanças ao chegar no Vozão, o meia destacou um fator importante que representa o clube: os torcedores. “Tem muitas diferenças na questão estrutural, mas principalmente da torcida que é muito grande, enchendo sempre o estádio. Uma torcida que apoia e também cobra”, contou.
Além disso, Lucas Lima comentou sobre a disputa por posição na escalação do Ceará: “Tenho encarado como um desafio, né, temos muitos jogadores qualificados nessa posição, isso faz com que eu trabalhe mais pelo meu espaço e isso é muito bom, porque quem ganha é o clube”, iniciou o atleta.
“Sei que tenho muito a oferecer e continuar trabalhando para as oportunidades aparecerem”, continuou o jogador, que também descreveu o seu estilo de jogo: “Sou um jogador que tenho muitas valências, umas delas é uma boa saída de jogo, bom passe, uma marcação forte, um bom jogo aéreo e grande entendimento tático”.
Lucas Lima ainda contou sobre os aprendizados nas passagens pelo São Bernardo, CBR e São Bento, antes de defender o Ceará: “Eu acredito que os maiores aprendizados foram os conselhos de grandes jogadores e pessoas com quem eu trabalhei nesses clubes. Foram muito importantes para meu amadurecimento e me ajudaram a chegar até aqui”, revelou.
Jogo do Vozão no Brasileirão hoje
Na 10ª colocação na classificação, o Ceará recebe o Juventude na Arena Castelão nesta tarde de sábado, às 16h, horário de Brasília. O rival do Campeonato Brasileiro está na zona de rebaixamento e pode alcançar a pontuação do Santos, 15º, em caso de vitória fora de casa diante do Vozão.

