Home Futebol Lúcio relembra início no Internacional e detalha discussão com Roger Flores em jogo das Olimpíadas: “Não deu para controlar”

Lúcio relembra início no Internacional e detalha discussão com Roger Flores em jogo das Olimpíadas: “Não deu para controlar”

Ex-zagueiro contou mais detalhes da sua longa trajetória no futebol em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Lúcio relembra início no Internacional e detalha discussão com Roger Flores em jogo das Olimpíadas: “Não deu para controlar”

Lúcio em entrevista ao jornalista Duda Garbi - Foto: Reprodução/YouTube

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e dono de um carreira vitoriosa na Europa em clubes como Bayern de Munique e Inter de Milão, o ex-zagueiro Lúcio relembrou detalhes da sua trajetória e como despertou a atenção do Internacional no final da década de 90. Sua ida ao Beira-Rio acontece após o seu time da época, o Guará, levar 7×0 do próprio Colorado em um jogo da Copa do Brasil de 1997.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lúcio conta que, apesar da goleada sofrida, ele conseguiu protagonizar bons lances que chamaram posteriormente a atenção do então dirigente colorado da época, Fernando Carvalho. Logo em seguida, começou a sua história no Beira-Rio:

“Esse 7×0 foi o melhor da minha vida (risos). O Guará ganhou um campeonato em Brasília e teve vaga na Copa do Brasil. E eu estava naquele jogo. Queria fazer uma grande partida para fazer frente com o Inter e quem sabe aparecer numa vitrine. Foi um desastre tomar 7, mas eu não desisti. E deu certo. O Inter tinha Christian e Fabiano. Eu segui tentando, consegui fazer jogadas e isso despertou olhar do Fernando Carvalho, que era dirigente”, contou o ex-zagueiro, em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Inicialmente, o Inter me contratou para o time júnior e eu estava no profissional lá em Brasília, mas eu aceitei igual. Eu fui bem naquele jogo, mesmo com o 7×0. Até tenho uma foto dando um carrinho e jogando um cara do Inter para cima (risos)”, ampliou.

Lúcio x Roger Flores

Em 2000, Lúcio estava na Seleção Brasileira que não conseguiu ir muito longe nas Olimpíadas de Sydney, na Austrália, com decepcionante derrota para Camarões. Neste jogo, o ex-zagueiro protagonizou uma ríspida discussão com o então meia e hoje comentarista Roger Flores, inclusive com uma tentativa de cabeçada.

“Naquele jogo, era Olimpíadas contra Camarões e eu entrei no segundo tempo. Precisávamos empatar. O Luxemburgo era o treinador. As mudanças foram para o time ser mais ofensivo. Naquela situação, eu também estava indo para o ataque. O importante era empatarmos o jogo. Em uma dessas situações, eu estava passando na lateral e ele não me tocou a bola. Sobre isso, tudo ok, normal”, comentou Lúcio, para depois finalizar:

PUBLICIDADE

“Depois, surge uma falta na entrada da área e eu fui falar com ele. Eu disse: ‘O treinador mandou todo mundo ir para frente, olha quando eu estiver passando e tal’. Aí ele respondeu e veio um bate-boca. Normal dos atletas dentro do jogo, com adrenalina a milhão. Só que aí ele falou: ‘Cala a boca, seu filho da p…’. Aí não, não aceitei, fui explosivo e não deu para controlar. Até tentei dar uma cabeçada nele. Já nos encontramos várias vezes e até hoje dou risada”.

PUBLICIDADE

Ex-zagueiro do Internacional se recuperou de grave acidente

Há alguns meses, Lúcio reapareceu no noticiário de uma forma triste e que assustou vários fãs, que souberam do seu acidente por explosão de lareira ecológica em uma janta com amigos em Brasília. Ele teve parte do corpo coberto por queimaduras e precisou ser internado. Ele concluiu o tratamento em Porto Alegre e diz que o pior já passou.

Better Collective