Mano Menezes como técnico do Grêmio. (Foto de Buda Mendes/Getty Images)
O Grêmio voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (2), a equipe comandada por Mano Menezes foi derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, em partida marcada por falhas defensivas e uma atuação abaixo do esperado. Sem poupar palavras, o treinador classificou o gol sofrido como “ridículo e inaceitável” e cobrou mais atitude do elenco.
Mano Menezes se irrita com falhas decisivas do Grêmio
“Sofremos um gol ridículo. Para o nosso nível, é inaceitável. A bola volta para a área, a defesa demora para sair, e tomamos um gol que não podemos levar”, disse o técnico do Grêmio Mano Menezes, incomodado com fase do grupo.
O lance do gol aconteceu no fim do primeiro tempo, quando após um escanteio, a zaga tricolor afastou mal, Guga recolocou na área e Everaldo apareceu livre para marcar. No segundo tempo, o Grêmio não mudou tanto e pouco atacou os mandantes para tentar empatar o jogo.
Dentro disso, um pênalti feito por Dodi em Canobbio quase piorou a situação. Autor do gol da vitória, Everaldo teve a chance de ampliar e melhorar seus números, mas desperdiçou o pênalti, vendo a bola bater na trave.
“O pênalti também foi ridículo. Poderíamos ter perdido por 2 a 0 com dois lances entregues por nós mesmos. Em jogos parelhos como esses, o nível de concentração precisa ser altíssimo. Vamos continuar trabalhando”, completou o treinador.
Quando é o próximo jogo do Grêmio?
Com o resultado, o Grêmio estaciona nos 20 pontos, na 14ª posição do campeonato. Mesmo assim, não deve perder a colocação nesta rodada, já que tem mais conquistas que o Vitória, que aparece com 17 pontos. A saber, agora, o Tricolor Gaúcho busca recuperação nos próximos compromissos, tentando ajustar a postura dentro de campo para evitar que os erros se repitam. Seu próximo desafio é contra o Sport Recife no dia 10 de agosto às 20h30 (horário de Brasília).

