Marcelinho Carioca em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
São Paulo, Palmeiras e Flamengo serão os representantes do Brasil nas quartas de final da Libertadores da América. Segundo o ex-jogador Marcelinho Carioca, o time hoje comandado por Hernán Crespo já mostrou historicamente sua tradição no torneio, mas não acredita que esteja mais preparado a ponto de projetar uma disputa direta pelo título.
Na avaliação do ‘Pé de Anjo’, o Rubro-Negro, por exemplo, tem à disposição um leque maior de atletas de altíssimo nível e chegará muito forte em busca do tetracampeonato. A mesma análise o ídolo do Corinthians faz a respeito do Verdão, que todo ano se mostra bastante competitivo com Abel Ferreira.
“A gente sendo realista, o São Paulo não tem a mesma qualidade do Flamengo, Palmeiras, mas ele sabe jogar a competição. Tem um estigma ali que algumas vezes pode estar difícil, mas daqui a pouco ele consegue reverter. Tem uma atmosfera, o torcedor são-paulino gosta da competição. Ser campeão eu não acredito porque o Flamengo é muito forte e o Palmeiras também”, analisou Marcelinho Carioca.
Nas quartas de final, o São Paulo vai encarar a LDU, tradicional time equatoriano que eliminou ontem o Botafogo ao vencer por 2 a 0, na altitude de Quito. Vale lembrar que, em 2023, a Liga Deportivo Universitaria despachou o Tricolor na Sul-Americana.
Flávio Prado é mais otimista que Marcelinho Carioca
Ao contrário de Marcelinho Carioca, Flávio Prado enxerga chances do Tricolor conquistar pela quarta vez o título da Libertadores. Apesar de não ter um elenco robusto na comparação com Flamengo e Palmeiras, o jornalista lembra que em torneios de mata-mata tudo pode acontecer e que a história tem mostrado que nem sempre os favoritos levam a melhor.
Por outro lado, o profissional da Rádio Jovem Pan descarta completamente um sucesso são-paulino no Campeonato Brasileiro. “Turno e returno, esquece, não tem nenhuma possibilidade. Não vai nem brigar por título, vai ficar ali. Se ele for muito bem, vai ficar em sexto ou quinto lugar. Se ele for mal, vai ficar entre 15ª ou 14ª”, projetou.
São Paulo terá reforços na Libertadores
De olho na LDU, o São Paulo espera contar com o retorno de atletas lesionados como Oscar, Arboleda, Wendell e Luiz Gustavo. Além deles, Crespo deverá ter à disposição também o zagueiro Rafael Tolói e o lateral-direito Maílton, contratados nesta janela.
De volta ao Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Crespo inicia preparação para o duelo com o Atlético-MG, marcado para o domingo (24), às 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbis, pela 21ª rodada da Série A.

