Marcelo De Bona sugere demissão de Mano Menezes no Grêmio e avisa direção: “O ciclo chegou ao fim”
Narrador da Rádio Gaúcha defende troca por entender que o atual trabalho não gerará mais frutos
Mano Menezes vive fase de críticas no Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Divulgação
De forma direta e clara, o narrador e apresentador da Rádio Gaúcha, Marcelo De Bona, sugeriu e defendeu a demissão do técnico Mano Menezes do comando do Grêmio. Em coluna no portal GZH, ainda na repercussão da derrota de sábado por 1×0 para o Fluminense, no Rio de Janeiro, o comunicador avaliou que ciclo do atual trabalho “chegou ao fim”.
“Não acredito no trabalho de Mano Menezes. Nada indica que ele vai melhorar nos próximos jogos. O Grêmio é um time que carece de uma ideia para jogar e é, neste momento, incapaz de animar o torcedor. Não há carência no grupo que sustente a permanência do atual treinador”, apontou o locutor, que continuou:
“É pouco futebol e pouca perspectiva de melhora. Ficar 100 minutos no jogo do Maracanã sem chutar ao gol do Fluminense não pode ser tratado como algo normal. O Grêmio não tem nada e seguirá um vazio se não trocar o treinador. O ciclo de Mano Menezes chegou ao fim”.
Direção do Grêmio não pensa assim
A diretoria gremista, no entanto, tem pensamento diferente e não vê final de ciclo, já tendo bancado Mano Menezes mesmo depois da ainda recente queda para o Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana. Para o presidente Alberto Guerra, que está na reta final da sua gestão, o trabalho realizado pela comissão técnica é muito bem feito no dia a dia:
“A gente está contente com o trabalho do dia a dia. Não estamos contentes com os resultados, assim como o Mano e o Felipão também não estão. É importante dizer que tivemos uma sequência dura, com jogos fora e grandes rivais. Temos que entender o momento, trabalhar e não ficar próximos da zona perigosa no campeonato”, frisou Guerra, logo depois da queda na “Sula”.
Grêmio x Sport Recife
Novamente com ingressos promocionais e preços mais acessíveis na Arena, o Grêmio espera ter bom público no jogo deste próximo domingo, 20h30, contra o lanterna Sport Recife. Para este duelo ainda válido do primeiro turno do Brasileirão, Mano Menezes não terá Kannemann, suspenso, mas promoverá a estreia de Balbuena e também terá os retornos de Marlon e Olivera. O Tricolor é apenas o 14° colocado da tabela com 20 pontos ganhos.

