Renato Gaúcho teve o primeiro reencontro com o Grêmio desde a saída do clube - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Pela primeira vez, o técnico Renato Gaúcho reencontrou o Grêmio desde a sua ainda recente saída do clube no final de 2024, quando alegou estar esgotado e que necessitava de um período de descanso. E ele levou a melhor neste sábado, agora pelo Fluminense, que venceu pelo placar de 1×0 com gol marcado pelo centroavante Everaldo, no primeiro tempo, no Maracanã, em duelo válido pelo Brasileirão.
Antes da bola rolar, o clima foi de total amizade entre os dois bancos, tanto que Renato fez questão de ir até Mano Menezes para abraçá-lo. Ambos ficaram alguns segundos trocando palavras até voltarem para os seus locais.
Renato Gaúcho elogia marcação do Grêmio
Esta foi a primeira vitória do Fluminense no Brasileirão desde a volta do Mundial, o que, para Renato, se tornou ainda mais valorizado pela boa marcação aplicada pelo time do Grêmio. Ele fez questão de registrar isso em sua coletiva de imprensa:
“Temos que elogiar a marcação do Grêmio que não deixou sairmos na transição mais rápida. Armei a equipe com velocidade na frente, mas o Grêmio marcou muito bem. Tem horas que você tem os jogadores, a qualidade, as características de velocidade, mas tem que parabenizar o adversário que nos marcou muito bem. Um jogo bastante pegado, disputado, característica das equipes do Sul”, relatou, de acordo com o portal GE.
“Sabíamos que era mais um jogo de poucas oportunidades, tínhamos que aproveitá-las e aproveitamos. Fizemos o gol no primeiro tempo com o Everaldo, o Grêmio voltou melhor no segundo, mas tomamos as rédeas novamente”, acrescentou o comandante.
Renato pode dar alegrias para os gremistas em breve
Multicampeão pelo Grêmio como jogador e treinador, Renato pode dar uma alegria aos gremistas na próxima quarta-feira. A partir das 21h30, o seu time recebe o Internacional pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido a ida em Porto Alegre por 2×1, o Fluminense pode até empatar para passar de fase. Por ter sentido dores musculares no fim do jogo deste sábado, o zagueiro Thiago Silva se tornou dúvida.

