Home Futebol Fluminense bate Grêmio por 1 a 0 com gol de Everaldo e encerra má fase no Brasileirão

Fluminense bate Grêmio por 1 a 0 com gol de Everaldo e encerra má fase no Brasileirão

O camisa 9 ainda errou um pênalti no segundo tempo, que poderia ter colocado o Fluzão em uma vantagem ainda maior na partida

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Fluminense bate Grêmio por 1 a 0 com gol de Everaldo e encerra má fase no Brasileirão

Everaldo marca o gol da vitória do Fluminense. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Na noite deste sábado (2), o Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0 no Maracanã, na 18ª rodada do Brasileirão. O gol decisivo aconteceu ainda no primeiro tempo, com o atacante Everaldo. Assim, o Tricolor voltou a vencer no torneio nacional após 4 rodadas de derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória em casa, o Fluminense soma 23 pontos e volta à 8ª colocação no Brasileirão. Com isso, o time de Renato Gaúcho volta a olhar para a parte de cima da tabela. Enquanto isso, o Grêmio fica em 14º lugar no campeonato, com 20 pontos.

1º tempo: Fluminense domina o Grêmio e sai na frente

Jogando em casa e precisando vencer, o Fluminense foi o dono da posse de bola no primeiro tempo. De fato, o Flu esteve com a bola em 67% do tempo, e também finalizou mais vezes. Inclusive, o Grêmio pouco incomodou, e Fábio sequer precisou trabalhar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Fluminense conseguiu converter seu volume de jogo no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos. Em um escanteio dos cariocas, a zaga do Grêmio afastou mal. Portanto, Guga tocou de cabeça para dentro da área e achou Everaldo em posição legal. O camisa 9 deu apenas um toquinho na bola para tirar de Tiago Volpi e fazer 1 a 0.

2º tempo: Everaldo perde pênalti

No retorno do intervalo, parece que as substituições de Mano Menezes surtiu efeito, e o Grêmio voltou melhor na partida. Fazendo uma pressão, o Imortal criou algumas situações, principalmente em bolas aéreas. Porém, logo o Fluminense equilibrou o jogo novamente e controlou o ímpeto dos gaúchos.

PUBLICIDADE

Inclusive, o Fluminense ainda teve um pênalti, quando Dodi atingiu o pé na canela de Canobbio dentro da área. O VAR entrou em ação e auxiliou o árbitro na marcação. Porém, Everaldo errou a cobrança, até deslocou o goleiro Tiago Volpi, mas a bola bateu na trave e foi para fora. No entanto, o Grêmio não conseguiu pressionar o suficiente, e o Fluzão conseguiu garantir os três pontos.

PUBLICIDADE

Torcedores se divertem com gol de Everaldo

O centroavante Everaldo marcou seu terceiro gol nos últimos dois jogos, e a torcida se divertiu nas redes sociais com sua boa fase. Isso porque o atleta protagonizou alguns lances no Mundial de Clubes, onde de cara para o goleiro ele preferia tocar para o lado. Assim, os tricolores nos EUA clamavam: “chuta, Everaldo!”.

Portanto, torcedores do Fluminense lembraram do episódio e fizeram trocadilhos nas redes sociais. “De tanto falarem ‘chuta Everaldo’, ele acordou e agora vai marcar todo jogo”, disse uma tricolor. Outro tricolor comemorou: “O homem virou uma máquina de gols”.

Ficha técnica – Fluminense 1 x 0 Grêmio (Brasileirão 2025)

Data: 2 de agosto de 2025 (sábado).

Horário: 21h (Horário de Brasília).

Local: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ).

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: Samuel Xavier (Fluminense), Lucas Esteves, João Lucas e Kannemann (Grêmio).

Gols: Everaldo (Fluminense).

Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Manoel e Guga; Hércules (Thiago Santos) e Martinelli; Serna (Riquelme Felipe), Ganso (Lima) e Keno (Canobbio); Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Camilo), Wagner Leonardo, Kannemann e Lucas Esteves; Villasanti (Edenilson) e Dodi; Alysson (Jardiel), Riquelme (Aravena) e Pavón (Cristaldo); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

PUBLICIDADE
Better Collective