O Grêmio procura reforços de peso para aumentar a força do seu elenco na sequência da temporada. Assim, um dos nomes de interesse da diretoria é o volante Arthur Melo, campeão da Libertadores em 2017 com o Tricolor. O jornalista Diogo Rossi atualizou sobre a situação do jogador neste sábado (2).
Real Betis desiste de Arthur
Segundo ele, o Grêmio não tem mais a concorrência do Real Betis por Arthur nesse momento. O time espanhol vendeu Johnny Cardoso, ex-Internacional, para o Atlético de Madrid, e buscava um substituto. Mas contratou Nelson Deossa, antigo alvo de Palmeiras e Flamengo.
“Agora, o Arthur tinha uma possibilidade de jogar no Real Betis, que vendeu Johnny, ex-Inter, e estava procurando outro volante. Só que o Betis desistiu para contratar Deossa, volante do Monterrey que se destacou no Super Mundial. E o mercado ficou aberto para o Arthur, sem grandes perspectivas. E aí ele passou a ver com bons olhos voltar para o Brasil”, disse Diogo Rossi.
Apesar de agora o caminho estar aberto para o Grêmio tentar sua contratação, Arthur ainda tem um grande salário. Ainda, segundo Diogo Rossi, o volante teria que desistir de receber uma dívida na Juventus e aceitar diminuir seu salário para retornar ao Tricolor.
“Tem um detalhe. O Arthur ganha na Juventus 10 milhões de euros por ano. Isso dá algo em torno de R$ 4 milhões por mês. Isso é o que ele recebe na Europa, e já sabe que no Brasil não tem como receber esse salário. Hoje o Arthur tem a receber da Juventus, em atraso, 9 milhões de euros, e esse dinheiro poderia ser uma possibilidade de liberação sem custo para ele jogar em Porto Alegre. Isso tendo em vista, é óbvio, que ele abriria mão desse dinheiro para ficar livre. Eu acho praticamente impossível, mas é uma possibilidade”, explicou.
Grêmio pode tentar empréstimo
Porém, não é só esse o caminho que o Grêmio tem para contratar Arthur. Diogo Rossi afirmou que a outra possibilidade seria trazê-lo por empréstimo de um ano, que é o tempo de contrato que lhe resta com a Juventus. Assim, nesses 12 meses, o Tricolor dividiria o salário do volante com o clube italiano.
Por fim, depois que o empréstimo acabasse, Arthur iria ficar livre no mercado e poderia assinar em definitivo com o Grêmio, agora em termos mais realistas. Assim, o Imortal ainda vai avaliar qual será o modelo de negócio para repatriar um dos jogadores mais icônicos de sua história.

