Renato Gaúcho comandando vitória do Fluminense sobre o Grêmio. (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense voltou a vencer no Brasileirão neste sábado (2) após 4 derrotas seguidas desde que voltou do Mundial de Clubes. Porém, pode haver uma má notícia para a torcida, já que Thiago Silva sentiu a coxa nos minutos finais. Assim, Renato Gaúcho desconversou sobre a ausência do zagueiro diante do Internacional, pela Copa do Brasil.
Thiago Silva vai jogar contra o Internacional?
Quando a partida contra o Grêmio caminhava para o apito final, Thiago Silva sentiu um desconforto no músculo da coxa. O zagueiro passará por uma reavaliação nos próximos dias, para entender a extensão dos problemas. Assim, Renato Gaúcho não quis cravar, neste momento, se o capitão poderá atuar contra o Internacional, nesta quarta-feira, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
“Você deve ser informante do Internacional. Quer saber só deles ou de mais alguém (risos)? Vamos analisar, aguardas 24 horas. Não dá para dar um diagnóstico agora porque é precipitado, tanto para um lado quanto para o outro. Conversar com o jogador, ver se é necessário fazer exame e ter uma definição melhor”, disse Renato Gaúcho.
O técnico do Fluminense ainda explicou que, após uma partida, não há condições de cravar a ausência de um atleta na próxima. Portanto, Renato Gaúcho vai aguardar o veredito dos médicos do clube para decidir sobre a escalação de Thiago Silva.
“Logo após uma partida, independentemente da lesão do jogador, não adianta falar que está fora ou dentro, não sabemos no dia seguinte como o jogador vai se comportar. Vamos aguardar a palavra do departamento médico”
Renato Gaúcho analisa vitória sobre o Grêmio
Apesar desse clima de tensão sobre Thiago Silva, Renato Gaúcho comemorou a vitória sobre o Grêmio. Essa foi a primeira vez que o time dele venceu no Brasileirão desde o retorno do Mundial nos EUA. Assim, Portaluppi analisou o que viu do Tricolor em campo.
“Um jogo bastante pegado, disputado, característica das equipes do Sul. Mas o Fluminense também brigou o tempo todo. Sabíamos que era mais um jogo de poucas oportunidades, tínhamos que aproveitá-las e aproveitamos. Fizemos o gol no primeiro tempo com o Everaldo, o Grêmio voltou melhor no segundo, mas tomamos as rédeas novamente”, finalizou Renato Gaúcho.

