Home Futebol Marco Aurélio Cunha projeta tempo de recuperação para Yuri Alberto no Corinthians: “Mais de dois meses no mínimo”

Marco Aurélio Cunha projeta tempo de recuperação para Yuri Alberto no Corinthians: “Mais de dois meses no mínimo”

Atacante do Timão teve diagnosticada uma hérnia inguinal e precisou passar por cirurgia; Clube paulista não divulgou oficialmente prazo de volta aos gramados

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Marco Aurélio Cunha projeta tempo de recuperação para Yuri Alberto no Corinthians: “Mais de dois meses no mínimo”

Yuri Alberto em jogo pelo Corinthians - Ricardo Moreira/Getty Images

Marco Aurélio Cunha, ex-médico do São Paulo e hoje comentarista do “Jogo Aberto”, explicou detalhadamente a possível causa da hérnia inguinal de Yuri Alberto e o tempo médico de recuperação. Na manhã desta quinta-feira (13), o Corinthians informou que o jogador sentiu dores abdominais na noite de terça e foi encaminhado ao hospital Vila Nova Star.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se da mesma situação vivida por Gustavo Henrique, que pôde novamente treinar sem restrições depois de um período de cerca de dois meses afastado. O lateral-esquerdo Hugo também passa pelo mesmo problema e permanece longe dos gramados.

Qual é o tempo de recuperação de Yuri Alberto?

Segundo Marco Aurélio Cunha, a volta de Yuri Alberto aos gramados deve acontecer, sendo otimista, somente em outubro. De acordo com o médico, é um cenário delicado que requer cuidados importantes até a plena recuperação do atacante do Corinthians. Na Band, ele deu mais detalhes acerca da hérnia inguinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma frouxidão, flacidez da aponeurose, que é uma capa que envolve todos os órgãos do abdômen. Aquilo fica lá selado com essa proteção. Quando isso se torna mais flácido e pode ser decorrente de um esforço físico, cria-se um espaço. E a alça intestinal entra naquele espaço por essa frouxidão e pode encarcerar a alça intestinal, necrosar, se transformar num quadro agudo gravíssimo e tem que operar por questões de infecção e tudo mais”, disse Marco Aurélio Cunha.

“Por conta do esforço físico, provavelmente decorreu essa hérnia inguinal. Não sei se foi operada por vídeo, laparoscopia ou por uma incisão aberta, se colocou tela ou não, mas dá um afastamento de mais de dois meses no mínimo. A recuperação não é rápida porque aquele espaço precisa fechar, você faz a cirurgia, fecha o espaço e aguarda cicatrizar. Se você forçar, rompe novamente, só de repouso é um mês”, completou.

Torcida lamenta camisa 9 fora de combate

Artilheiro do Corinthians no último Brasileirão, Yuri Alberto é titular absoluto e peça fundamental no setor ofensivo da equipe paulista. Além dele, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Memphis Depay por um mês, e Carillo, que só retorna aos gramados em 2026.

PUBLICIDADE

Como esperado, torcedores corintianos lamentaram e muito a ausência de atletas importantes que ficarão de fora no momento mais importante da temporada. Aqueles mais pessimistas temem até mesmo a queda para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective