Home Futebol Marcos Rocha comemora reencontro com Felipão na chegada ao Grêmio e avisa: “Quero ganhar com você de novo”

Marcos Rocha comemora reencontro com Felipão na chegada ao Grêmio e avisa: “Quero ganhar com você de novo”

Lateral-direito chega ao Tricolor gaúcho após oito anos defendendo o Palmeiras e já pode estrear contra o Ceará neste sábado

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Marcos Rocha comemora reencontro com Felipão na chegada ao Grêmio e avisa: “Quero ganhar com você de novo”

O lateral-direito Marcos Rocha participa de treino do Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio Divulgação)

Último dos reforços que chegaram recentemente ao Grêmio, o lateral-direito Marcos Rocha já está à disposição do técnico Mano Menezes para fazer sua estreia neste sábado (23) quando o time gaúcho recebe a visita do Ceará, em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na arena gremista, às 21h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua chegada ao Tricolor, o experiente atleta de 36 anos vai reencontrar Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que é coordenador técnica da equipe de Porto Alegre. No reencontro com o antigo treinador, Marcos Rocha disse uma frase que deixou os torcedores bastante empolgados: “Quero ganhar com você de novo.”

“A gente foi campeão brasileiro juntos em 2018. É um cara muito carismático, muito querido. Me convocou também para a seleção brasileira em 2014. Então, é um cara que a gente tem um respeito muito grande, tem uma história maravilhosa dentro do futebol brasileiro como também internacional”, complementou Rocha, em entrevista à Grêmio TV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estreia contra o Ceará?

Depois de apresentado aos torcedores no vídeo do clube, Marcos Rocha agora vive a expectativa de poder fazer sua estreia o mais rápido possível. O próximo duelo do Grêmio será no fim de semana, diante do Ceará, e agora só depende do jogador ser regularizado no Boletim Informativa Diário (BID), da CBF para ficar à disposição para o técnico Mano Menezes.

“Estou muito ansioso para começar a competir com meus companheiros, conhecer a torcida a meu favor agora. Já joguei bastante tempo contra, sei a força que eles têm apoiando a instituição. Então, espero a torcida a nosso favor e que eles possam nos ajudar a conquistar nosso objetivos”, disse o novo lateral gremista, que está bem fisicamente, pois vinha treinando normalmente no Palmeiras.

Ficha Técnica – Marcos Rocha

PUBLICIDADE

Nome: Marcos Luís Rocha Aquino
Nascimento: 11/12/1988
Local: Sete Lagoas (MG)
Clubes: Atlético-MG, Uberlândia-MG, CRB-AL, Ponte Preta-SP, América-MG, Palmeiras-SP
Títulos: Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017), Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024), Supercopa do Brasil (2023), Copa do Brasil (2014 e 2020), Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2014 e 2022) e Copa Libertadores (2013, 2020 e 2021)

PUBLICIDADE

Provável escalação do Grêmio

Para a partida diante do Ceará neste sábado, além de Marcos Rocha, o Tricolor conta ainda tem outra novidade com o retorno do centroavante Braithwaite, que cumpriu suspensão na última rodada, além de ter menos dores no pé direito, situação que se prolonga desde a vitória sobre o Juventude em 1º de junho – Carlos Vinícius, por sua vez, será desfalque por expulsão contra o Atlético-MG.

os desfalques, porém, mais uma vez atrapalham a formação do time gremista, principalmente no meio de campo. Além de Villasanti, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e ficará de fora no restante da temporada, Dodi está suspenso pelo cartão vermelho recebido contra o Atlético-MG. Cuéllar deve seguir no time titular e formará dupla de volantes com Alex Santana, Edenilson ou Ronald.

O provável time do Grêmio para encarar o Ceará pelo Brasileirão tem Tiago Volpi, Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Cuéllar, Alex Santana (Edenilson, Ronald), Alysson, Riquelme (Edenilson) e Cristian Olivera; Braithwaite.

Better Collective