Marcos Rocha se despede do Palmeiras e torcedores reconhecem: “Sempre honrou nossa camisa”
Lateral-direito deixa o Verdão após várias temporadas de serviços prestados e conquista de títulos; jogador vai representar o Grêmio
Marcos Rocha não é mais jogador do Palmeiras (foto: Ricardo Moreira/Getty Imagens)
Marcos Rocha oficialmente não é mais jogador do Palmeiras. Neste sábado (16), o lateral-direito utilizou a rede social Instagram para se despedir do clube. “Obrigado por tudo e por tanto! Avanti Palestra”, publicou.
O nome do jogador virou um dos assuntos mais comentados no X, o antigo Twitter. Torcedores do time alviverde reconheceram o trabalho desenvolvido pelo jogador e desejaram boa sorte. O Grêmio é o destino do atleta.
Números e histórico de de Marcos Rocha pelo Palmeiras
O jogador foi contratado pelo Verdão em 2018 e permaneceu no time até o meio de 2025. Nesse período, ele marcou nove gols e deu 37 assistências em 340 partidas que disputou. Além disso, ganhou vários títulos.
Marcos Rocha tem dois títulos de Libertadores (2020 e 2021), três de Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), foi uma vez campeão da uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e outra da uma Supercopa do Brasil (2023). Ele também conquistou quatro títulos de Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).

O atleta perdeu espaço no time comandado por Abel Ferreira durante os últimos meses. Isso porque o argentino Agustín Giay se firmou como titular da posição.
Substitutos do defensor
Com a saída de Marcos Rocha, o Palmeiras contratou Khellven. O lateral já estreou pelo clube e se manifestou em texto publicado nas redes sociais: “Orgulho de vestir essa camisa e dar meu primeiro passo com o Palmeiras. Foram poucos minutos, mas com muita dedicação e vontade de ajudar. Que seja o início de uma grande história”, disse.
O jovem Gilberto Júnior é outra possibilidade, mas pensando futuramente. O atleta é o capitão do time sub-20 e fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. O resultado classificou o Verdão para a final do Campeonato Brasileiro da categoria. O ex-jogador Felipe Melo elogiou o defensor.

