Mariana Spinelli deixa ESPN, aceita proposta da Globo e web elogia emissora: “Igual o Real Madrid”
Apresentadora vai trabalhar no GE TV, projeto da emissora de comunicação que vai ao ar nas redes sociais para concorrer com a CazéTV
Mariana Spinelli deixou a ESPN e vai trabalhar na Globo, segundo o jornal Folha de SP (foto: divulgação/ESPN)
De acordo com informações do site Folha de São Paulo, a apresentadora Mariana Spinelli não integra mais o quadro de funcionários dos canais ESPN. A comunicadora aceitou uma proposta do Grupo Globo e vai trabalhar no projeto GE TV, canal esportivo que a empresa vai lançar nas redes sociais para concorrer com a CazéTV.
Ainda segundo o periódico, a profissional estava na ESPN desde 2017. Foi contratada como estagiária e promovida em 2019 após concluir a graduação. Mariana Spinelli virou apresentadora em 2021, quando assumiu uma das edições do programa SportsCenter.
Mariana Spinelli não é a única contratação da Globo
A contratação da jornalista não foi o único movimento da empresa no mercado de comunicação. A Globo também contratou Jorge Iggor. O narrador era um dos principais nomes da TNT Sports e será titular no projeto GE TV. As contratações repercutiram nas redes sociais.
Empresa recupera direitos de transmissão da Fórmula 1
Contratações de profissionais não são as únicas novidades da Globo, em 2025. Neste ano, a companhia recuperou os direitos de transmissão da Fórmula 1. De acordo com informações oficiais, o contrato será válido para os anos 2026, 2027 e 2028.
15 das 24 etapas previstas para o ano que vem serão exibidas na TV Aberta. O restante da agenda como classificação, treinos livres e corridas sprint serão transmitidos no canal SporTV.
“A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1 que remonta à época em que os brasileiros acordavam cedo nos fins de semana para assistir Ayrton Senna e outros pilotos brasileiros de destaque competindo no auge do automobilismo. Agora, a Fórmula 1 está de volta, e os fãs terão a chance de uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo”, disse Leonora Bardini, diretora-executiva da emissora.

