Galo ficou no empate fora de casa com o Vasco no Brasileirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Foi com um empate que o Atlético-MG saiu de São Januário neste domingo, em sua partida contra o Vasco pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Um jogo no qual os mineiros tiveram a chance de sair com a vitória, ainda mais com o gol marcado antes do primeiro minuto de jogo, por Gabriel Menino
O empate, no entanto, gerou frustrações dos torcedores e, também, nas análises feitas após a partida pela imprensa. Mário Henrique Caixa, locutor da Rádio Itatiaia, citou uma ‘chateação’ ao falar do resultado de 1 a 1 fora de casa obtido pelo Galo. Ainda mais porque acredita que a equipe poderia ter feito melhor dentro de campo no duelo.
Erros em tomadas de decisão, diz narrador
Ao comentar o resultado, Caixa citou as diversas chances perdidas pelo Atlético-MG, além de diversos erros cometidos na segunda etapa, para ver que a equipe não conseguiu cumprir com seu objetivo no domingo. Outro ponto que também mereceu crítica foi a performance de jogadores que entraram durante a partida, que viu abaixo do esperado.
“Contra esse time do Vasco, volto para BH um pouco chateado. Acho que o Atlético poderia ter vencido o jogo. foi melhor que o Vasco no segundo tempo. Mas errou muito na tomada de decisões e em alguns jogadores que entraram e deixaram a desejar”, disse o narrador.
“O Júnior Santos entrou e, as três primeiras coisas que ele tentou fazer, ele errou. O Biel perdeu um gol igual ao que perdeu no último jogo, já na pequena área. Tem que caprichar um pouco mais”, completou Mário Henrique.
Desespero ao final da partida
Ainda que o Galo não tenha vencido e se aproximado do G-6 do Brasileiro, Mário Henrique Caixa viu o empate como um ponto importante para a equipe. Mas não deixou de ver que a equipe mineira não conseguiu converter a força ofensiva que teve na etapa final na conquista de um resultado que ajudaria demais nas pretensões atleticanas na Série A.
“Considero um empate fora de casa um pontinho. É, obviamente, melhor que a derrota, mas o Atlético-MG poderia sim ter vencido. Houve um desespero do Cuca no final do jogo. O Cuca estava vendo isso de forma nítida e nós também, o Vasco pedia para o jogo acabar. O Atlético, com o domínio da bola e muita gente lá na frente, errando as conclusões e não conseguindo três pontos que seriam importantes”, disse.

