Galo vem embalado por vitória contra Red Bull Bragantino para a Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Depois de derrotar o Red Bull Bragantino, o foco agora do Atlético-MG será a partida desta quarta-feira (6) contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Isto com a equipe mineira embalada tanto pelo triunfo do fim de semana como o da partida de ida, no Maracanã, por 1 a 0.
‘Vem com moral’
Com os dois resultados, as projeções para o desempenho do Galo diante dos cariocas têm sido bastante positivas. Uma delas a de Mário Henrique Caixa, narrador da Rádio Itatiaia, que após o jogo contra o Massa Bruta, comentou sobre a partida do meio de semana e acredita que o Alvinegro virá para o confronto decisivo, do qual precisa somente do empate para se classificar, com ‘moral’ e ‘inteiro’.
“O Galo vem inteiro, vem com moral, para se classificar na Copa do Brasil. É jogo duro, o Flamengo tem um grande time, mas eu acredito nesse elenco do Atlético”, disse Caixa.
A comparação entre os desempenhos dos dois times na última rodada do Brasileirão pode dar base para tal pensamento do comunicador. Enquanto o Galo venceu, o Rubro-Negro acabou tropeçando no Ceará fora de casa, algo que Mário Henrique não deixou passar despercebido em sua análise de como estarão os dois times para o jogo decisivo.
“É uma semana que se inicia, que tem quarta-feira aqui de novo o Flamengo. Que poupou jogador porque está priorizando o Brasileiro. Aí vai lá e não consegue ganhar do Ceará. Algo está errado no Paraíso lá, né? Mas o Atlético não tem nada a ver com isso”, comentou.
Vitória deveria vir mais fácil
Sobre a partida contra o Bragantino, Mário Henrique Caixa afirmou que todas as situações da partida indicavam que o Galo não teria dificuldades em vencer o Massa Bruta em casa. No entanto, devido ao que o jogo apresentou, com as chances perdidas e o gol de empate dos paulistas, o narrador argumentou que o time não deveria deixar tal brecha acontecer.
“Quando começa o jogo e o Atlético-MG faz 1 a 0, a gente fica na expectativa de que será um jogo fácil. Aí um jogador deles é expulso (Eduardo Sasha), e agora a gente tem certeza de que será fácil. E não é. O Atlético perdeu um caminhão de gols no primeiro tempo, e no segundo tempo, não conseguiu encaixar o seu jogo. O Cuca mexe, busca alternativas. E o Galo consegue ficar de novo na frente do placar, já que o Bragantino havia empatado com um a menos”, ressaltou.

