Home Tênis Masters de Cincinnati exalta João Fonseca antes da estreia: “Uma superestrela do Brasil”

Masters de Cincinnati exalta João Fonseca antes da estreia: “Uma superestrela do Brasil”

Torneio norte-americano coloca jovem brasileiro em chave recheada de estrelas e projeta estreia como promessa do tênis mundial

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Masters de Cincinnati exalta João Fonseca antes da estreia: “Uma superestrela do Brasil”

O brasileiro João Fonseca treinando em Wimbledon. (Foto de Clive Brunskill/Getty Images)

A expectativa em torno de João Fonseca só cresce no circuito mundial. Antes mesmo de sua estreia na chave principal do Masters 1000 de Cincinnati, o torneio oficial dos Estados Unidos exaltou o jovem brasileiro de 18 anos, tratando-o como uma “superestrela do Brasil” em seu site oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

João Fonseca é chamado de “superestrela do Brasil” antes de estreia no Masters de Cincinnati

A menção veio em uma prévia da competição assinada pelo jornalista Richard Osborn, destacando os principais nomes do torneio, que começa nesta quinta-feira (7). Fonseca foi citado ao lado de grandes nomes do circuito como Holger Rune, Frances Tiafoe e Taylor Fritz, dentro de uma das chaves mais fortes do torneio. A organização aponta o carioca como uma das grandes apostas da nova geração.

“Superestrela em ascensão, João Fonseca, do Brasil”, descreveu o jornalista Richard Osborn no artigo do site Cincinnatiopen.com, reforçando o status que o tenista vem conquistando. Com apenas 18 anos, João vem empolgando os amantes do tênis mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Promessa brasileira estreia em meio a chave estrelada

João Fonseca integra um quadrante que conta com jogadores consolidados e outros nomes da nova geração. Além de Rune, Tiafoe e Fritz, o setor da chave também inclui Alex Michelsen, Davidovich Fokina, Borna Coric, Ugo Humbert e Lorenzo Sonego.

Apesar do desafio, o brasileiro vem empolgando os fãs. Anos anteriores, conquistou títulos importantes no circuito juvenil e vem surpreendendo em torneios profissionais de 2024 até aqui. O Masters de Cincinnati será mais um teste de fogo em sua transição rumo à elite do tênis.

Sinner e Alcaraz lideram a chave masculina

O torneio deste ano conta com um chaveamento ampliado, de 56 para 96 jogadores, e apresenta como cabeças de chave os rivais Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, protagonistas da última final de Wimbledon. O italiano defende o título em Cincinnati, enquanto o espanhol chega embalado por cinco títulos em 2025, incluindo Roland Garros.

PUBLICIDADE

Com uma estrutura renovada após investimento de US$ 260 milhões, o Lindner Family Tennis Center será palco de duelos entre gerações e João Fonseca desponta como um dos destaques a serem observados de perto na competição. A estreia do brasileiro está marcada para esta quinta-feira, com adversário a ser definido. Será a chance de mostrar por que vem sendo tratado como uma das joias mais promissoras do tênis mundial. Essa é uma das preparações para o US Open.

PUBLICIDADE
Better Collective