Matheus Pereira cobra falta com perfeição e decide para o Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Na noite deste sábado (30), o Cruzeiro venceu o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. O gol solitário de Matheus Pereira, de falta, a Raposa engata sequência de quatro partidas sem perder na temporada. Enquanto isso, o Tricolor põe fim a cinco jogos sem perder e encerra boa fase por hora.
Com a vitória, o Cruzeiro vai a 44 pontos e fica na 2ª colocação, apenas dois pontos abaixo do Flamengo. Assim, eles secam o time carioca, que joga neste domingo (31), contra o Grêmio. Já o São Paulo estaciona na 7ª posição, com 32 pontos, e perde chance de entrar no G6 nesta temporada.
1º tempo marcado por brigas e leve domínio do São Paulo
O São Paulo começou muito bem na partida, colecionando jogadas de ataque e tendo domínio na posse de bola. Porém, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida rapidamente, assustando o Tricolor também e criando chances. No fim, ambos os goleiros, Cássio e Rafael, terminaram a primeira etapa com uma defesa cada.
No entanto, o destaque, ainda que negativo, ficou mesmo para as brigas no primeiro tempo. Rolou muita confusão em um lance que Pablo Maia deu um empurrão em Lucas Villalba. No intervalo, Matheus Pereira e Luciano chegaram a trocar palavrões.
Matheus Pereira decide para o Cruzeiro
Passando dificuldades na partida, o Cruzeiro contou com a genialidade do seu craque, camisa 10, Matheus Pereira. Em uma falta frontal ao gol, ele bateu bem de canhota, e ainda contou com desvio em Alan Franco para fazer 1 a 0 no Maracanã.
Apesar da vitória do Cruzeiro, o São Paulo também teve produção ofensiva para marcar, mas esbarrou na bela atuação de Cássio. O goleiro da Raposa fez 4 defesas importantes durante a segunda etapa, evitando que o time paulista saísse do Mineirão com melhor sorte.
Ficha técnica – Cruzeiro 1 x 0 São Paulo (Brasileirão 2025)
Data: 30 de agosto de 2025 (sábado).
Horário: 21h (Horário de Brasília).
Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte – MG).
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Cartões amarelos: Lucas Silva, Villalba (Cruzeiro), Luciano, Rodriguinho, Patryck e Bobadilla (São Paulo).
Gol: Matheus Pereira (Cruzeiro).
Escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva (Sinisterra) e Lucas Romero; Matheus Henrique e Wanderson (Eduardo); Matheus Pereira (Kauã Prates) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.
Escalação do São Paulo: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia (Henrique Carmo), Bobadilla e Patryck (Wendell); Rodriguinho; Ferreirinha (Tapia) e Luciano (Dinenno). Técnico: Hernán Crespo.

