Home Futebol Mauro Beting projeta Palmeiras x River Plate na Libertadores e relembra histórico: “Se da bem contra eles, não tem explicação”

Mauro Beting projeta Palmeiras x River Plate na Libertadores e relembra histórico: “Se da bem contra eles, não tem explicação”

Jornalista relembrou que todas as vezes que o Verdão passou pelo clube argentino no mata-mata da competição continental, acabou sendo campeão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Mauro Beting projeta Palmeiras x River Plate na Libertadores e relembra histórico: “Se da bem contra eles, não tem explicação”

Palmeiras x River Plate pela Libertadores 2020 (Nelson Almeida – Pool/Getty Images)

Na noite de ontem (14), o Palmeiras entrou em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e praticamente garantiu sua vaga para a próxima fase. O Verdão aplicou uma goleada por 4 a 0, fora de casa, contra o Universitario, do Peru. Agora, pode até perder por três gols de diferença, no Allianz Parque, que avança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se confirmar a vaga, o clube paulista irá enfrentar nas quartas de final o ganhador de River Plate x Libertad. Na ida, no Paraguai, empate em 0 a 0. Agora, quem vencer o jogo na Argentina avança. Em caso de novo empate, teremos penalidades. Mas, por jogar em casa e ter um time com mais investimentos, o clube argentino é amplo favorito para avançar.

Mauro Beting projeta quartas de final da Libertadores

No programa “Canelada”, exibido pela Jovem Pan, o jornalista Mauro Beting já se antecipou e projetou o um duelo entre Palmeiras x River Plate na próxima fase da Libertadores. O comunicador acredita que será uma partida difícil, mas alertou para um histórico positivo para o clube brasileiro. “Dando a lógica, é muito provável que teremos Palmeiras x River Plate e aí é dureza. Embora, historicamente, o Palmeiras passe pelo River”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o comentarista relembrou que nas duas primeiras conquistas de Libertadores do Verdão, o clube superou os argentinos no mata-mata. “O que o Palmeiras se da mal contra o Boca, se da bem contra eles. Nas duas vezes mais importante, em 1999 e 2020, passou pelo River e foi campeão”, disse ele, que relembrou outras freguesias do futebol:

“Do mesmo jeito que o Boca sempre se da mal contra o River, é aquela coisa maluca que tem no futebol, não tem explicação. É como o trio de ferro paulistano, o Corinthians é freguês do Palmeiras, que é freguês do São Paulo, que é freguês do Corinthians. Tem umas coisas malucas”, complementou Mauro Beting.

Histórico de Palmeiras x River Plate

O histórico de Palmeiras e River em competições oficiais é até equilibrado. Foram oito jogos, com três vitórias do Verdão, três empates e dois triunfos dos argentinos. Porém, sempre que as equipes se cruzaram na Libertadores, o clube brasileiro se deu melhor, justamente em anos em que foi campeão, com todas as vezes se encontrando na semifinal.

PUBLICIDADE

Em 1999, o Palmeiras ainda buscava o inédito título da Libertadores e chegou até a semifinal após eliminar o Corinthians anteriormente. Na ida, o River venceu em casa por 1 a 0. Então, em São Paulo, o Verdão contou com uma atuação de gala do meia Alex e venceu por 3 a 0, se garantindo na decisão, onde enfrentaria o Deportivo Cali e venceria nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Já em 2020, veio o bicampeonato, com o time comandado por Abel Ferreira enfrentando o poderoso time argentino do técnico Gallardo, que havia chego nas duas últimas finais. Na ida, fora de casa, o Alviverde não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0, com grande atuação de Gabriel Menino. A volta, no Allianz Parque, foi um sofrimento para todo palmeirense, que viu seu time jogar mal e perder por 2 a 0. Mas, o placar do primeiro jogo garantiu o time na decisão contra o Santos.

Outra curiosidade é que sempre Gallardo esteve envolvido nas partidas, sendo “pé quente” para o Palmeiras. Em 1999, ele estava em campo como jogador. Já na Libertadores de 2020, era o treinador da equipe argentina. Agora, é o atual técnico do River e pode confirmar essa freguesia contra o time brasileiro.

Better Collective