Home Futebol Milton Neves alerta o São Paulo na próxima fase da Libertadores: “Fez de tudo para ser eliminado”

Milton Neves alerta o São Paulo na próxima fase da Libertadores: “Fez de tudo para ser eliminado”

Tricolor patina no tempo normal, vence o Atlético Nacional, da Colômbia, nos pênaltis, graças a outra grande atuação do goleiro Rafael

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Milton Neves alerta o São Paulo na próxima fase da Libertadores: “Fez de tudo para ser eliminado”

Lucas Moura enfrenta adversário no São Paulo x Atlético Nacional (Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto/Saopaulofc)

Mesmo com o apoio do MorumBIS lotado, o São Paulo não conseguiu dominar completamente o Atlético Nacional-COL, ontem (19), no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores e só garantiu a classificação para a próxima fase mais uma vez contando com a ótima atuação do goleiro Rafael nas penalidades após a partida terminar empatada por 1 a 1 no tempo normal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves questionou mais uma atuação abaixo da expectativa do São Paulo na competição continental – já havia passado um grande sufoco no duelo de ida, em Medellín-COL, quando saiu com um 0 a 0, graças à atuação grandiosa de Rafael. Para o jornalista esportivo, se não melhorar, o time do técnico Hernán Crespo será eliminado nas quartas de final.

“O alerta está dado: se continuar apresentando esse futebol meia-boca, o São Paulo não terá a menor chance contra o Botafogo (ou contra a LDU, caso os equatorianos alcancem a virada no jogo de volta). O torcedor são-paulino sai do estádio aliviado, mas também preocupado. Porque para a ganhar a Libertadores é preciso ter consistência acima da média”, destacou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crespo admite necessidade de melhora nas atuações

Após a partida no MorumBIS, em entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo admitiu que não gostou do nível de atuação mostrado por seus comandados, apesar da classificação às quartas da Libertadores. “Fico muito feliz pela classificação, mas acho que o time poderia jogar melhor. Tem espaço para melhorar. Jogamos contra um adversário muito difícil, muito organizado, experiente. Jogamos futebol. Tivemos momentos muitos bons, mas podemos fazer mais coisas boas. Agora temos tempo para tentar melhorar.”

Crespo tratou ainda de negar qualquer sentimento de revanche contra o Atlético Nacional neste confronto, já que a equipe colombiana foi a responsável pela eliminação do São Paulo nas semifinais da Libertadores em 2016 – naquele ano, o time de Medellín ainda terminou com o título, vencendo o Independiente del Valle na decisão.

“Eu sabia dessa situação, mas como você falou a comissão técnica e os atletas ninguém estava aqui. Talvez na arquibancada alguns dos atletas. Eu acho que não tinha que vingar ninguém. Só criar novas oportunidades. Aproveitamos uma nova oportunidade e estamos felizes”, disse Crespo, negando qualquer sinal de revanchismo.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do São Paulo

Depois da comemorada vaga nas quartas da Libertadores, o elenco do São Paulo não terá muito tempo para descanso já que no fim de semana o time terá mais um compromisso pelo Brasileirão. Neste domingo (24), o clube recebe a visita do Atlético-MG, pela 21ª rodada, em jogo que terá início às 20h30 (horário de Brasília), e será disputado no MorumBIS.

PUBLICIDADE
Better Collective