Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves define Dorival Júnior, do Corinthians, como um dos técnicos mais injustiçados do Brasil: “Mostrou ser gigantesco”

Milton Neves define Dorival Júnior, do Corinthians, como um dos técnicos mais injustiçados do Brasil: “Mostrou ser gigantesco”

Para o apresentador, o ex-treinador da seleção não vem sendo reconhecido pela classificação do Timão diante do Palmeiras na Copa do Brasil

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves define Dorival Júnior, do Corinthians, como um dos técnicos mais injustiçados do Brasil: “Mostrou ser gigantesco”

Dorival Júnior em ação durante jogo do Corinthians no Brasileirão (Créditos: Pedro Vilela - Getty Images)

Milton Neves sempre foi um defensor de Dorival Júnior, se manifestando contrário à sua demissão na seleção brasileira, creditando as dificuldades do escrete canarinho à safra atual de jogadores. Em seu blog no UOL, o colunista exaltou o trabalho do técnico do Corinthians contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o comunicador, Dorival Júnior foi um dos principais responsáveis pela classificação corintiana para as quartas de final da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, chamou a atenção para o destaque maior dado por torcida e imprensa ao mau desempenho alviverde nos dois clássicos, em detrimento aos méritos do Timão.

“É curioso como quase ninguém fala do que realmente aconteceu: o Corinthians foi melhor. Muito melhor! E sob o comando de um treinador que, mais uma vez, mostrou ser gigantesco!”, exclamou Milton Neves, acrescentando que Dorival deu um ‘nó tático’ em Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo reconhecendo que o Corinthians não tenha sido brilhante nos Derbys, Miltão ressaltou a eficiência do time do Parque São Jorge diante do arquirrival, além de enxergar maturidade e coragem na equipe alvinegra. Na visão do radialista, o Palmeiras foi neutralizado pelos comandados de Dorival.

Para Milton Neves, Dorival Júnior é tratado como um ‘tapa-buraco de luxo’

Deste modo, Milton Neves definiu o experiente técnico como um dos protagonistas da classificação, ao qualificar o elenco corintiano como inferior ao do Verdão. Assim, lamentou que Dorival Júnior, que estava pressionado antes do confronto das oitavas do torneio mata-mata, siga sendo injustiçado.

“A pergunta que fica é: quando a imprensa vai parar de tratar Dorival como um “tapa-buraco de luxo”? O currículo do técnico fala por si: já salvou times desacreditados, montou esquadrões e foi campeão onde muita gente fracassou”, avaliou Miltão.

PUBLICIDADE

Por fim, o comunicador evidenciou a leitura de jogo e a organização dos times do técnico do Corinthians, que para Milton Neves sempre foi alheio ao estrelismo. “Dorival Júnior pode até não ser popstar como outros colegas de profissão. Mas entende muito de bola!”, concluiu.

PUBLICIDADE

Quando é o próximo jogos do Corinthians?

O Timão de Dorival entrará em campo diante do Juventude na próxima segunda-feira (11), no jogo que encerrará a 19ª rodada do Brasileirão Série A. A partida no Alfredo Jaconi será às 20h (horário de Brasília). O Corinthians é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos.

Better Collective