Milton Neves destaca São Paulo ‘imparável’ com Crespo e projeta briga pelo título do Brasileirão: “Não é impossível”
Tricolor venceu a quinta consecutiva no Campeonato Brasileiro, afasta perigo da zona de rebaixamento e se aproxima do pelotão da frente
Bobadilla comemora gol pelo São Paulo - Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC
O São Paulo derrotou o Vitória por 2 a 0 neste sábado (9), no estádio do Morumbi, encerrando o primeiro turno do Brasileirão na sétima posição. Depois de flertar com o rebaixamento com Luis Zubeldía, o time agora comandado por Hernán Crespo engatou uma sequência importante e hoje já vislumbra as primeiras posições. Segundo Milton Neves, a briga pelo título não pode ser descartada, mas imagina que o Tricolor tenha mais chances de beliscar uma vaga na Libertadores.
Com gols de Bobadilla e Sabino, a equipe paulista confirmou seu favoritismo diante do Rubro-Negro. Mesmo depois de uma dura eliminação na Copa do Brasil, os donos da casa mantiveram o foco e dominaram seu rival durante os 90 minutos.
Segundo Milton Neves, o responsável pela retomada na temporada tem nome e sobrenome. “O São Paulo pegou um ‘elevador’ na tabela, não para de subir e deve muito disso ao seu ‘ascensorista’ Crespo. Claro, Luciano também vem sendo peça importante”, alegou o jornalista, que projeta objetivos que o time pode sonhar.
“Brigar pelo título e chegar à ‘cobertura do Edifício Brasileirão‘ é algo difícil, embora não seja impossível, claro. Mas, como de praxe, o objetivo é se manter ali no primeiro pelotão da tabela e beliscar vaga na Libertadores, o certame tão adorado pela comunidade são-paulina. Sem falar que o Tricolor segue vivíssimo na Libertadores deste ano!”, analisou.
Citado por Milton Neves, São Paulo mira Libertadores
Depois de vencer mais uma na Série A, o São Paulo agora vira completamente a chave e volta suas atenções para o confronto diante do Atlético Nacional, terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Sem Arboleda, lesionado, Crespo deve manter Sabino ao lado de Alan Franco e Ferraresi na linha de três defensores. Alisson, poupado ontem por desgaste, tende a ser escalado no lugar de Rodriguinho. Na frente fica a dúvida sobre o companheiro de Luciano: Ferreira ou André Silva.
Lucas titular?
Recuperado de dores no joelho, Lucas atuou por 15 minutos diante do Vitória. Contudo, deverá ser apenas opção no banco de reservas em Medellín. “Tô voltando agora, a gente tem que ir com calma. Eu tenho que ter paciência também, porque se me perguntar, é claro que eu vou querer jogar, mas a gente tem que saber lidar com isso, tem que controlar a carga”, disse o camisa 7.

