Milton Neves exalta poder de reação do Palmeiras após goleada na Libertadores: “Do caos à calmaria”
O apresentador citou a vitória por 4 a 0 sobre o Universitario, destacando a capacidade do Verdão de Abel conseguir dar a volta por cima
Jogadores do Palmeiras comemora gol no Brasileirão - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Milton Neves mais uma vez tirou o chapéu para o Palmeiras. O Verdão de Abel Ferreira não tomou conhecimento do Universitario, do Peru, e aplicou 4 a 0 fora de casa ontem (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Com a classificação encaminhada em Lima, o jornalista chamou a atenção positivamente para a forma como o Alviverde lida com as recentes adversidades. Afinal, o time palestrino vem de uma recente eliminação na Copa do Brasil para o seu maior rival, o Corinthians. “Do caos à calmaria: o Palmeiras e sua incrível capacidade de reação”, intitulou seu texto opinativo no UOL.
Milton Neves comparou dupla do Palmeiras com Bebeto e Romário
Ao mesmo tempo em que recordou as duas derrotas para o Timão no mata-mata, Miltão ressaltou da grande pressão dos torcedores contra os jogadores e os protestos diante do trabalho de Abel Ferreira. Diante do cenário, o colunista destacou o fato do Palmeiras ter espantado a crise tão rapidamente através do triunfo sobre o Ceará pelo Campeonato Brasileiro no fim-de-semana e, principalmente, pela goleada no Peru.
“Se o triunfo no Brasileirão já tinha sido um alívio, o que veio na Libertadores beirou o inacreditável”, opinou Milton Neves, enaltecendo a dupla de ataque Flaco López e Vitor Roque. “Funcionando como nos tempos de Bebeto e Romário”, comparou.
Além disso, o comunicador trouxe um contraste entre Palmeiras e Corinthians. Apesar do Coringão ter levado a melhor na Copa do Brasil, Miltão enxerga um abismo político e administrativo entre ambos. “Quem previu crise prolongada no Palestra errou feio!”, exclamou.
Quais são os próximos jogos do Palmeiras?
Na terceira colocação do Brasileirão Série A com 36 pontos, o Verdão vai até o Rio enfrentar o Botafogo no Engenhão neste final de semana. A partida no Estádio Nilton Santos será no domingo (17), às 20h30.
Já o jogo da volta contra o Universitario acontecerá na quinta-feira que vem (21), às 21h30 (horários de Brasília). Para garantir a vaga para as quartas de final da Libertadores, o Alviverde poderá perder por até três gols de diferença para os peruanos.

