Home Futebol Milton Neves pede Palmeiras com dupla Flaco López e Vitor Roque: “Abel Ferreira terá obrigação moral”

Milton Neves pede Palmeiras com dupla Flaco López e Vitor Roque: “Abel Ferreira terá obrigação moral”

Comentarista brinca ao comparar os dois jogadores com Romário e Bebeto pela sintonia ostentada nos últimos jogos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Milton Neves pede Palmeiras com dupla Flaco López e Vitor Roque: “Abel Ferreira terá obrigação moral”

Flaco López e Vitor Roque celebram gol contra o Universitario na Libertadores (Créditos: Cesar Greco - Ag. Palmeiras)

Milton Neves gostou do que viu do Palmeiras nesta quinta-feira (14), frente ao Universitario, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Sob o brilho de Vitor Roque e Flaco López, o alviverde encaixou goleada de 4 a 0 e praticamente resolveu o confronto. Na avaliação do jornalista, o exímio desempenho da dupla foi um “recado” ao técnico Abel Ferreira, para que a formação seja utilizada com os dois na condição de titularidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardadas as proporções, o comentarista foi na linha dos memes nas redes sociais, e comparou Flaco e Roque com Bebeto e Romário, dupla que fez história na seleção brasileira, esbanjando entrosamento na Copa do Mundo de 1994. Para ele, os dois deram prova que possuem uma boa química e praticamente “obrigam” Abel a acioná-los entre os 11 iniciais do Palmeiras.

“Foi uma exibição que resgatou a alegria e a confiança do torcedor, principalmente por conta da sintonia fina entre Vitor Roque e Flaco López. Em campo, eles foram como Bebeto e Romário em 94: tabelas rápidas, gols de tudo quanto é jeito e uma química que parece coisa de dupla que joga junta há anos. Agora, Abel Ferreira terá uma “obrigação” moral com a torcida: colocar Roque e Flaco para jogarem juntos mais vezes. Afinal, depois de uma noite dessas, separar a nova e entrosada dupla seria enorme pecado do português”, pontuou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves cita poder de reinvenção alviverde

Em outro momento do texto opinativo, Milton Neves enalteceu o Palmeiras pelo fato do clube conseguir remontadas, não dando tempo para mergulhar em crises. Na avaliação dele, logo após a derrocada frente ao Corinthians, pela Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira comprovou mais uma vez a resiliência para buscar reação, engatando dois triunfos seguidos, encerrando uma sequência negativa de três partidas sem vencer.

Com o triunfo no Peru, o Verdão pode até perder por três tentos de diferença na próxima semana, no Allianz Parque, que mesmo assim garante classificação às quartas de final, para enfrentar o vencedor de Libertad e River Plate.

Palmeiras deve ir com força máxima no Brasileirão

Por conta do placar expressivo construído no jogo de ida, em Lima, o técnico Abel Ferreira deve seguir os “conselhos” de Milton Neves e acionar a dupla Flaco López e Vitor Roque como titulares no próximo final de semana, quando encara o Botafogo, no Nilton Santos, em choque direto no Brasileirão. Havia uma perspectiva, dependendo do resultado no Peru, que o alviverde pudesse resguardar algumas peças neste confronto em questão, visando o jogo de volta contra o Universitario, mas o cenário oposto deve acontecer, com atletas sendo preservados no jogo de volta da Libertadores, por conta da maratona.

PUBLICIDADE

Apesar da grande expectativa, o zagueiro Murilo, que foi cotado em todas as prováveis escalações para o duelo no Monumental acabou ficando mais uma vez no banco de reservas como opção, com Micael de titular. O defensor está recuperado de uma lesão sofrida há quase dois meses na disputa do Mundial de Clubes

PUBLICIDADE
Better Collective