Milton Neves não banca classificação do Palmeiras contra o River Plate na Libertadores: “Deixa sérias dúvidas”
Verdão avança às quartas de final após empate sem gol contra o Universitario-PER e agora terá o gigante argentino na próxima fase
Milton Neves é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)
O Palmeiras confirmou ontem (21) a classificação para as quartas de final da Libertadores ao empatar com o Universitario, do Peru, por 0 a 0, no Allianz Parque – o time de Abel Ferreira havia vencido na ida por 4 a 0. Agora, na próxima fase, o time palestrino terá pela frente o River Plate e o jornalista Milton Neves não aposta suas fichas no clube brasileiro.
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista esportivo destacou o péssimo desempenho do Verdão no empate no duelo de volta contra a equipe peruana e indicou que, se esse nível de atuação seguir para as partidas diante do gigante argentino, a classificação para as semifinais estará muito ameaçada.
“A vaga nas quartas de final foi confirmada sem sustos, e isso não se discute. Mas o desempenho desta quinta-feira deixa dúvidas sérias. Afinal, se o Palmeiras sofre desse jeito dentro de casa contra um rival tão frágil, terá forças para encarar os gigantes que ainda virão pela frente? O torcedor, que foi ao Allianz esperando uma nova exibição avassaladora, saiu preocupado”, apontou Milton Neves.
Para o jornalista, o grande culpado pela apresentação abaixo da crítica aos mais de 33 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque é o comandante alviverde. “Abel Ferreira, que tanto coleciona méritos, desta vez sai da partida como o grande responsável por uma atuação que não condiz com o tamanho do Palmeiras na Libertadores”, criticou.
Weverton prevê jogo complicado com o River
No Palmeiras, ninguém acredita que terá vida fácil nas quartas de final da Libertadores. O goleiro Weverton relembrou os duelos com o River Plate na Libertadores 2020, ainda durante a pandemia do Covid, e aposta na ajuda dos torcedores para conseguir a classificação para as semifinais no confronto com os argentinos nesta temporada
“Acho que tudo o que aconteceu ficou no passado e ficou uma história muito boa para a gente. Foi um tempo bom, a gente se classificou foi à final e foi campeão. Uma história muito bonita. Infelizmente, naquele dia a gente não tinha o nosso torcedor, que tenho certeza que se tivesse ia nos ajudar. ia ser um jogo diferente”, destacou o camisa 21, lembrando que depois de vencer na ida, em Buenos Aires, por 3 a 0, o Verdão foi surpreendido e acabou derrota no Allianz por 2 a 0, mas se classificou.
“Agora a gente vai ter o apoio dos torcedores, assim como eles vão ter também o estádio deles cheio e sabe que é uma força para eles. Mas se preparar bem, esse é o segredo para a gente. Saber que é um adversário duro, que sabe jogar essa competição, assim como o Palmeiras. Tenho certeza que é um jogo duro para os dois lados, o River é um grande adversário também”, projetou Weverton.
As partidas entre Palmeiras e River Plate ainda não têm datas confirmadas pela Conmebol, mas a entidade que comanda o futebol sul-americano definiu como datas base para os duelos de ida e volta das quartas de final as semanas dos dias 17 e 24 de setembro. Por ter a melhor campanha entre todas as equipes na fase de grupos, o time alviverde faz o segundo jogo em casa, no Allianz Parque.
Próximo jogo do Palmeiras
Após a classificação confirmada na Libertadores, o Palmeiras volta novamente suas atenções aos próximos compromissos pelo Brasileirão. Na próxima segunda-feira (25), o time de Abel Ferreira recebe a visita do Sport, em jogo da 21ª rodada, que será disputado às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Weverton indica foco total na competição nacional.
“Mas agora é tempo de deixarmos a Libertadores um pouco de lado, temos o Campeonato Brasileiro pela frente, com dois confrontos importantes antes da parada da Data Fifa. Seguir pontuando e vencendo é muito importante para a gente se manter lá em cima”, disse o goleiro, lembrando que depois do Sport, o Verdão vai encarar o clássico contra o Corinthians, fora de casa, na 22ª rodada.

