Jogadores de São Paulo e Athletico disputam bola em jogo no MorumBIS (Créditos: Rubens Chiri - Divulgação)
Milton Neves rasgou elogios à atuação do São Paulo nesta quinta-feira (31) frente ao Athletico-PR, em choque das oitavas de final da Copa do Brasil, mas pontuou que o time de Hernán Crespo poderia ter sido mais letal e já saído do MorumBIS com a classificação mais do que encaminhada, pelo volume de chances criadas nos primeiros 90 minutos de disputa.
Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele disse que o tento sofrido aos 42 minutos do segundo tempo foi um ‘banho de água fria’, que deixa o cenário de equilíbrio maior para o jogo da volta na semana seguinte, desta feita na casa do adversário. Pablo Maia e Ferreirinha abriram colocaram o Tricolor em vantagem, mas Viveros balançou as redes para os visitantes nos instantes finais, frustrando os mais de 44 mil torcedores presentes.
“O São Paulo fez um ótimo jogo no Morumbis diante do Athletico-PR, que, vale lembrar, vive um momento conturbado na Série B. Vantagem de três ou quatro gols não seria exagero. Mas o gol não veio. Já o castigo, sim. O time de Crespo ainda é favorito, claro. Mas aquele favoritismo folgado, que já se desenhava, sofreu um duro abalo com o gol no fim”, pontuou Milton Neves.
Qual é a vantagem do São Paulo?
Por conta do resultado construído no MorumBIS, o SPFC joga por qualquer empate na quarta-feira (06), na Ligga Arena, para ficar com a vaga na Copa do Brasil e os R$ 4,74 milhões em premiação. Ao Athletico, cabe um triunfo por dois tentos ou mais para se classificar no tempo normal. Se os donos da casa vencerem por um tento de diferença, a disputa vai para a marca da cal, com as penalidades.
No próximo final de semana, o Tricolor visita o Internacional, no Beira-Rio, em choque da 18ª rodada do Brasileirão, adversário este que também está pressionado nos bastidores. O Furacão, por sua vez, mede forças contra o Paysandu, em Curitiba, tentando respirar na tabela. No momento, o time rubro-negro é apenas o 11º colocado, com 25 pontos, estando a cinco do sonhado G4.
Milton Neves projeta Dérbi da volta
Em outro texto publicado no UOL Esporte, Milton Neves bancou que o Palmeiras vai buscar a remontada frente ao Corinthians. No entendimento dele, o time de Abel Ferreira é especialista em buscar reações, e cresce na disputa de mata-mata, citando o histórico recente. Ainda nos comentários, ele disse não classificar o Timão como um time confiável sob o comando de Dorival Júnior, pontuando que o alvinegro segue sem apresentar um futebol consistente.
Para o embate da volta, o Verdão vai precisar de uma vitória por dois ou mais gols no intuito de eliminar o rival no tempo regulamentar. Se devolver o revés por diferença simples, o alviverde leva a disputa às penalidades no Allianz Parque. O Timão joga pelo empate para repetir o feito já ocorrido no Paulistão, quando superou o rival na batalha dos 180 minutos.

