Fernando Diniz cobrando jogadores do Vasco. (Foto: Reprodução/X)
A partida entre Mirassol e Vasco, neste sábado (2), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por emoção, reviravoltas e nova frustração para os vascaínos. O time paulista venceu por 3 a 2, em um duelo bastante movimentado no estádio Maião.
Mirassol vence em casa com gol nos minutos finais
O primeiro tempo terminou sem gols, mas com boas chances para ambos os lados. O Vasco começou dominando e assustou com Hugo Moura e Philippe Coutinho, mas parou em grande atuação do goleiro Walter, que salvou ao menos três vezes. Do lado do Mirassol, Danielzinho e Edson Carioca levaram perigo em chutes de média distância e jogadas pelo alto.
Na etapa final, o Mirassol voltou mais agressivo. Após um gol anulado por impedimento, Negueba abriu o placar aos 6 minutos, contando com uma falha do goleiro Fuzato. Pouco depois, Chico da Costa ampliou após erro da zaga vascaína.
Mesmo em desvantagem, o Vasco reagiu rápido com Puma Rodríguez que diminuiu de cabeça aos 21 e, aos 25, Vegetti empatou em 2 a 2, o gol foi validado após revisão do VAR. O cenário indicava um empate, mas o Mirassol voltou a surpreender.
Aos 40 minutos, Alesson, livre na pequena área, aproveitou cruzamento rasteiro de Carlos Eduardo para garantir a vitória do Leão Caipira por 3 a 2. Mais uma vitória importante do time paulista em casa, mostrando que não é fácil superar o grupo diante de sua torcida.
Torcida perde a paciência: “Acaba de vez”
O resultado aumentou a pressão sobre o time carioca, que segue oscilando na tabela e sem conseguir uma sequência positiva. Nas redes sociais, a reação da torcida foi imediata. Após a publicação do resultado final pelo perfil oficial do Vasco no X (antigo Twitter), o perfil @srdacolina expressou a frustração: “Melhor fechar as portas logo. Acaba de vez.”

