Home Extra Mirassol supera Vasco em duelo movimentado e torcida protesta: “Melhor fechar as portas logo”

Mirassol supera Vasco em duelo movimentado e torcida protesta: “Melhor fechar as portas logo”

Time carioca reage após levar 2 a 0, mas sofre gol no fim e perde mais uma no Brasileirão; atuação gera revolta entre vascaínos

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Mirassol supera Vasco em duelo movimentado e torcida protesta: “Melhor fechar as portas logo”

Fernando Diniz cobrando jogadores do Vasco. (Foto: Reprodução/X)

A partida entre Mirassol e Vasco, neste sábado (2), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por emoção, reviravoltas e nova frustração para os vascaínos. O time paulista venceu por 3 a 2, em um duelo bastante movimentado no estádio Maião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mirassol vence em casa com gol nos minutos finais

O primeiro tempo terminou sem gols, mas com boas chances para ambos os lados. O Vasco começou dominando e assustou com Hugo Moura e Philippe Coutinho, mas parou em grande atuação do goleiro Walter, que salvou ao menos três vezes. Do lado do Mirassol, Danielzinho e Edson Carioca levaram perigo em chutes de média distância e jogadas pelo alto.

Na etapa final, o Mirassol voltou mais agressivo. Após um gol anulado por impedimento, Negueba abriu o placar aos 6 minutos, contando com uma falha do goleiro Fuzato. Pouco depois, Chico da Costa ampliou após erro da zaga vascaína.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo em desvantagem, o Vasco reagiu rápido com Puma Rodríguez que diminuiu de cabeça aos 21 e, aos 25, Vegetti empatou em 2 a 2, o gol foi validado após revisão do VAR. O cenário indicava um empate, mas o Mirassol voltou a surpreender.

Aos 40 minutos, Alesson, livre na pequena área, aproveitou cruzamento rasteiro de Carlos Eduardo para garantir a vitória do Leão Caipira por 3 a 2. Mais uma vitória importante do time paulista em casa, mostrando que não é fácil superar o grupo diante de sua torcida.

Torcida perde a paciência: “Acaba de vez”

O resultado aumentou a pressão sobre o time carioca, que segue oscilando na tabela e sem conseguir uma sequência positiva. Nas redes sociais, a reação da torcida foi imediata. Após a publicação do resultado final pelo perfil oficial do Vasco no X (antigo Twitter), o perfil @srdacolina expressou a frustração: “Melhor fechar as portas logo. Acaba de vez.”

PUBLICIDADE
Better Collective