Home Futebol Muller e Nilson César antecipam vitória do Corinthians no Dérbi contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2025

Muller e Nilson César antecipam vitória do Corinthians no Dérbi contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2025

Timão e Verdão voltam a se enfrentar neste domingo (31) pela primeira vez desde o confronto de ambos pelas oitavas da Copa do Brasil

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Muller e Nilson César antecipam vitória do Corinthians no Dérbi contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2025

Martínez e Maurício disputam bola durante o Palmeiras x Corinthians (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Corinthians e Palmeiras ainda jogam cada um uma vez nesta semana, mas o Dérbi do próximo domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, já começou a esquentar e para o ex-jogador Muller e para o jornalista Nilson César, o Timão é o grande favorito para ficar com os três pontos do duelo, que terá início às 18h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Mesa Redonda”, na TV Gazeta, ontem (24), Muller e Nilson César foram questionados sobre o palpite de cada um para o clássico paulista da próxima rodada do Brasileirão e não ficaram em cima do muro. Sem grandes explicações, ambos destacaram que o Timão vai vencer a partida em Itaquera e afundar ainda mais o rival na crise.

De acordo com Nilson César, os jogadores do Verdão ainda estão impactados com a eliminação recente nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Timão. “Perder para o Corinthians é uma tragédia. Para cicatrizar uma ferida dessa no palmeirense demora. É muito recente. Claro que está aberta (a ferida) e muito aberta”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Histórico positivo ao Alvinegro em 2025

Vale destacar ainda que os confrontos entre Timão e Verdão em 2025 o lado alvinegro têm ampla vantagem. No Campeonato Paulista, os dois times empataram por 1 a 1, na fase de grupos e depois se reencontraram em dois jogos na final. O clube alvinegro venceu na ida, por 1 a 0, no Allianz Parque, e foi campeão com um empate por 0 a 0 na volta, na Neo Química.

Depois os dois times voltaram a jogar o Dérbi no primeiro turno do Brasileirão, e o time de Abel Ferreira levou a melhor, com vitória por 2 a 0, em partida disputada na Arena Barueri. A partida não pôde ser disputada no Allianz Parque, pois o estádio alviverde recebeu um evento na mesma data o que inviabilizou sua utilização.

Por fim, nas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu os dois duelos. Na ida, na Neo Química bateu o arquirrival por 1 a 0, e na volta, com vantagem do empate, foi até o Allianz e novamente venceu, desta vez por 2 a 0, e garantiu a eliminação do Verdão da competição nacional. Ou seja, até aqui neste ano, são seis Dérbis disputados, com três vitórias corintianas, um palmeirense e dois empates.

PUBLICIDADE

Corinthians joga na Copa do Brasil antes

Apesar da importância destacada do Dérbi deste fim de semana, o Corinthians tem um importante compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil. Os comandados do técnico Dorival Júnior vão enfrentar o Athletico-PR no jogo de ida das quartas de final nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

PUBLICIDADE

Já o Palmeiras também ainda entra em campo hoje (25), logo mais às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Sport, em jogo que fecha a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga pelas primeiras posições da competição, o time de Abel Ferreira chega pressionado a vencer o duelo em casa contra o atual lanterninha do Brasileirão.

Better Collective