Muller alfineta Arboleda após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil: “Palhaçada! Eu falei”
Ex-jogador utilizou termo dito pelo zagueiro do SPFC e publicou lance que originou a expulsão do goleiro Rafael com menos de cinco minutos
Arboleda durante jogo do SPFC na Libertadores (Créditos: Franklin Jacome/Getty Images)
A “treta” entre Muller e Arboleda anda longe de ter um ponto final. Após o São Paulo sucumbir na Copa do Brasil diante do Athletico-PR nesta quarta-feira (06), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o comentarista voltou a “cutucar” o defensor equatoriano por conta da falha na marcação no tento convertido por Renan, e ainda utilizou o termo “palhaçada” para definir a jogada, dando alfinetada no zagueiro, que havia o chamado de “palhaço” anteriormente, por conta de declarações em entrevista.
O lance em questão publicado por Muller ocorreu aos quatro minutos, quando o Furacão encaixou contragolpe por entre a defesa do Tricolor, com a bola passando por Arboleda, Ferraresi e Alan Franco. Último homem, o goleiro Rafael foi para o combate, fez a falta fora da área e foi advertido com o segundo amarelo, deixando os visitantes com um homem a menos. Crítico dos “gringos” no clube paulista, o profissional da Gazeta detonou a postura dos defensores.
“Palhaçada! Eu falei. Eu falo porque eu te amo São Paulo“, disparou o ex-jogador na legenda do post, gerando divisão de opiniões nos comentários.
Torcedores do São Paulo repercutem
Enquanto teve torcedor que deu razão ao ídolo do clube, diversos são-paulinos cobraram o tetracampeão para que ele também cobrasse a diretoria pela derrocada na Copa do Brasil, outros ainda questionaram se ele estava torcendo contra, em decorrência do problema com o defensor equatoriano nos últimos dias.
Como iniciou o entrevero Muller x Arboleda?
A polêmica entre o comentarista e o zagueiro do São Paulo se iniciou após fortes declarações de Muller em entrevista ao “Abre Aspas”, do ge, quando ele questionou a qualidade técnica de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro, utilizando os “gringos” do Tricolor como exemplo. Na oportunidade, ele citou que “um era pior do que o outro”.
As falas incomodaram o defensor equatoriano, que é o jogador estrangeiro com maior tempo de SPFC. Logo após ser decisivo no triunfo contra o Internacional no Brasileirão, Arboleda utilizou as redes sociais para rebater o ex-jogador, o chamando de palhaço na legenda de um registro de vestiário onde ele aparece abraçado com outros companheiros sul-americanos. Muller, por sua vez, fez post no Instagram rebatendo novamente, afirmando que o zagueiro só poderá “bater de frente” com ele quando conquistar um determinado número de títulos no time do MorumBIS, acendendo assim ainda mais o conflito.

