Após ser chamado de “palhaço” por Arboleda, Muller voltou a se posicionar sobre o entrevero envolvendo jogadores “gringos” no São Paulo. Em publicação feita na web, o comentarista da TV Gazeta enviou a “tréplica” contra o equatoriano, e disse que o camisa 5 do Tricolor só pode bater de frente com ele quando tiver ao menos um volume expressivo de título, e não tem esse direito pelo fato de ter feito um gol no último jogo, após sua alfinetada.
Incomodado com declarações dadas pelo ídolo do São Paulo ao ge, sobre os estrangeiros serem “um pior do que o outro”, Arboleda utilizou as redes sociais para dar uma alfinetada, legendando uma foto ao lado de “gringos” após a vitória sobre o Internacional com os dizeres de Muller, incluindo a expressão “palhaço”. Horas depois, o tetracampeão mandou o recado.
“Vou mandar um recado para o Arboleda aí. Fez gol? Parabéns, mas tem que ganhar título. Se não ganhar título, não adianta nada. Você está há 10 anos no São Paulo, se conseguir chegará ganhar uns 10 títulos pelo menos, eu ganhei 15, aí você vem falar comigo. Agora, faz gol e não ganha título, eu não vou chorar. Tem que jogar mesmo, o São Paulo é time muito grande”, disparou o ex-jogador.
Quantos títulos Arboleda tem no São Paulo?
Jogador estrangeiro do atual plantel com maior tempo de clube, o defensor equatoriano está no São Paulo desde 2017, e neste período conquistou três títulos pelo clube: Campeonato Paulista de 2021, Copa do Brasil de 2023 e Supercopa do Brasil, em 2024.
Na atual temporada, o titular absoluto do Tricolor computa quatro gols em 31 jogos disputados, o último deles justamente no triunfo de 2 a 1 sobre o Internacional na rodada passada do Brasileirão. Ao todo, o defensor ultrapassa a marca de 300 jogos pelo clube paulista, se consolidando como um dos estrangeiros mais longevos da história.
Muller se empolga com início de Crespo
Apesar do entrevero com Arboleda, Muller reconhece que o São Paulo melhorou significativamente depois que Hernán Crespo assumiu a equipe no lugar de Luis Zubeldía. Para o comentarista, o argentino tem um perfil diferenciado do seu antecessor e não quer aparecer mais do que o atletas, tendo conseguido dar um estilo de jogo incisivo ao Tricolor.
Com metade dos jogos de Zubeldía no Brasileirão 2025, Crespo já obtém um aproveitamento melhor no certame, acumulando 13 pontos em seis jogos disputados, enquanto Zubeldía se despediu do clube com 12 tentos em 12 jogos, com a derrota em casa diante do Vasco sendo o estopim.

