Home DESTAQUE Neymar, do Santos, é exaltado por Gerson Canhotinha: “Muito mais jogador que o Messi”

Neymar, do Santos, é exaltado por Gerson Canhotinha: “Muito mais jogador que o Messi”

Ex-atleta avalia condições para o camisa 10 voltar à seleção brasileira e compara com o craque argentino: “Vão dizer que eu estou maluco”

Por Paulo Foles em 12/08/2025 17:29 - Atualizado há 4 meses

Messi e Neymar pelo PSG (Reprodução | X - @ChampionsLeague)

Gerson Canhotinha exaltou o futebol de Neymar e colocou o camisa 10 do Santos acima de Lionel Messi em talento. Em declaração na “Super Rádio Tupi”, o ex-meia pediu o craque de 33 anos na seleção brasileira, mas fez ressalvas sobre a parte física e dedicação do atleta.

“Vão dizer que eu estou maluco. Ele é muito mais jogador que o Messi. Muito mesmo. Eu acho o Neymar melhor que o Messi. Se tiver que escolher, eu quero o Neymar”, garantiu o campeão da Copa do Mundo de 1970.

Amigos dentro e fora de campo, o brasileiro e o argentino fizeram história no Barcelona, quando foram campeões da Champions League em 2014/15. Além do mais, eles atuaram juntos pelo PSG no futebol francês, mas sem o mesmo destaque.

Neymar na seleção brasileira?

Gerson Canhotinha analisou também a possibilidade de Ney voltar para a seleção brasileira. O ex-companheiro de Pelé ressaltou que o jogador do Peixe é muito melhor que todos do grupo atual, porém duvidou que ele poderá alcançar a plena forma física.

“Ele não vai entrar em forma 100%. Também acho que ele não quer. Tecnicamente ele é muito bom. Com 80%, ele joga melhor que todo mundo da seleção brasileira. Não sei se ele vai chegar a 80% fisicamente, pois na seleção vai exigir dele 100%. Mas não sei se ele ainda quer jogar. Tem ninguém com a técnica dele hoje em dia”, descreveu Gerson.

“Ele está 30%, olhando aqui de fora. Se chegar a 50%, ele vai ser capitão e treinador da seleção. E campeão da próxima Copa. Por culpa dele mesmo não foi o melhor do mundo várias vezes”, completou a lenda brasileira sobre Neymar.

Carlo Ancelotti fará convocação em breve

O técnico italiano irá realizar a convocação de 23 jogadores para a seleção brasileira no dia 25 de agosto, no Rio de Janeiro, na sede da CBF. A comissão de Ancelotti vem acompanhando diversos jogos do futebol brasileiro nas últimas semanas, incluindo do Santos.

Existe a expectativa de Neymar retornar à seleção após quase dois anos afastado. O camisa 10 não veste a ‘amarelinha’ desde outubro de 2023, quando se machucou gravemente contra o Uruguai e precisou de um longo tempo de recuperação, em um jogo fora de casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Pelo Alvinegro Praiano neste ano, Neymar soma seis gols e três assistências em 18 partidas. Depois de acumular duas lesões seguidas no primeiro semestre, o atleta engrenou seis jogos seguidos e mostra evolução física.

Exit mobile version